Estudantes criam materiais com dicas para pequenos negócios

Postado as 14/04/2020 10:59:25

Por Nicole Morás

Muitas empresas estão sendo impactadas de alguma forma pelas medidas de prevenção ao novo coronavírus, especialmente com as restrições ao comércio. Pensando em apresentar algumas alternativas neste momento de dificuldade, estudantes da disciplina Práticas Empresariais II, do Centro de Gestão Organizacional da Univates, elaboraram algumas dicas.

De acordo com o professor Gabriel Machado Braido, a atividade buscou desafiar os estudantes a refletirem sobre tudo que já aprenderam ao longo da graduação. “Foi uma oportunidade de se colocar no lugar do gestor da empresa e pensar o que pode ser feito para minimizar o impacto do fechamento do comércio em seus negócios”, explica.

Confira as dicas aqui.

Teia de Negócios

O Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates criou um grupo de apoio, formado por estudantes e professores vinculados ao Centro e à Empresa Júnior, para auxiliar micro e pequenos empresários do Vale do Taquari na gestão dos negócios em tempos de pandemia. O Teia de Negócios oferece apoio para as áreas de marketing e vendas, finanças e custos, operação e logística, recursos humanos e planejamento e estratégia. Interessados em receber a orientação gratuita devem enviar e-mail para empresajr@univates.br.

Logo ods-8