Curso de Design traz estúdio de Nova Iorque e designers premiados para evento de comemoração aos seus 15 anos de atividades

Postado as 09/11/2020 16:01:14

Por Vinicius Mallmann

O curso de Design da Universidade do Vale do Taquari - Univates promove, neste mês de novembro, o “Evento comemorativo dos 15 anos do curso de Design: um mês de design”. A atividade, totalmente online, tem como objetivo aproximar os estudantes com profissionais que são referência na área, bem como celebrar os 15 anos do Curso na Instituição. O evento teve início na última quinta-feira, dia 5, quando foi realizado um debate com diplomados da primeira turma do cursos.

Nino Andres

Nesta segunda-feira, dia 9, será realizada a palestra “Uma prática entre (e sobre) livros”, com a premiada designer gráfica Tereza Bettinardi. Seu trabalho já foi selecionado nas Bienais de Design Gráfico da ADG, na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, pelo American Institute of Graphic Arts (AIGA) e pelo Type Directors Club de Nova York. Ela oi vencedora do Prêmio Jabuti (2014) na categoria Projeto Gráfico e do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Visual (2016). Atualmente, Tereza atua em seu próprio estúdio em São Paulo.

Gustavo Piqueira

Divulgação

Já no dia 18 acontece a palestra: “Vozes do Designer Gráfico”, com Gustavo Piqueira(esquerda), um dos designers gráficos mais reconhecidos do Brasil, que contabiliza mais de 500 prêmios recebidos.

Luia Mantelli

O dia 24 é reservado ao design de produto, com a participação do arquiteto e designer Luia Mantelli(foto ao lado). Na palestra "Design de mobiliário com assinatura", Luia apresentará a trajetória que o direcionou ao desenho autoral das peças de mobiliário que assina.

O encerramento do evento será no dia 27 de novembro, com os convidados internacionais do Porto Rocha Design, estúdio de Nova Iorque focado em desenvolver trabalhos criativos e estratégicos que se engajam profundamente com o mundo em que vivemos.

Divulgação

Criado pelos designers brasileiros Leo Porto e Felipe Rocha, o estúdio trabalha de forma próxima com pessoas e empresas para criar sistemas de branding, produtos e experiências, buscando promover mudanças significativas por meio do seu trabalho, desde projetos em grande escala até trabalhos de cunho social, motivados por iniciativas culturais, como o projeto bonde.br, dedicado a compartilhar e celebrar design, arte e cultura brasileira no exterior.

Segundo o professor Rodrigo Brod, coordenador do Curso de Design da Univates, o evento "é uma iniciativa dos estudantes, com a tutela e organização do Diretório Acadêmico do curso, que conseguiu reunir nomes extremamente relevantes da área, com reconhecimento nacional e internacional, para inspirar estudantes, profissionais e todos os interessados em conhecer mais essa profissão tão apaixonante", salienta.

As inscrições para participar do Mês de Design são gratuitas e podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/15anosdesignunivates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou e-mail eventos@univates.br.