Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tuane Eggers

Cursos de Tecnologia da Informação da Univates promovem aula inaugural sobre o profissional 5.0

Postado as 26/03/2021 10:52:48

Por Lucas George Wendt

Os cursos da área de Tecnologia da Informação (TI) da Universidade do Vale do Taquari - Univates promovem, no dia 6 de abril, a partir das 19h, uma aula inaugural virtual em parceria com a AC International Group.  O evento é uma promoção dos cursos de bacharelado presenciais em Engenharia da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação e do tecnólogo em Redes de Computadores. A AC Group, parceira da Univates para a realização do evento, é uma organização com unidades de negócios em Portugal e no Brasil.

A palestra “Quem é o novo profissional 5.0” vai abordar como profissionais podem se tornar competitivos no mercado e ocupar vagas em smart companies, aquelas que usam ostensivamente os dados para melhorar seus processos, produtos e serviços, buscando ganhos em competitividade. O evento é voltado a estudantes de todos os cursos da Universidade e comunidade regional interessada no tema. As inscrições podem ser realizadas em http://bit.ly/2P32BNg

O evento terá como palestrantes um executivo representante do Mercado Livre, empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico; e um executivo representante da ArcelorMittal, conglomerado industrial multinacional de empresas de aço com sede em Luxemburgo. 

“As empresas precisam ser dinâmicas, acompanhando as inovações tecnológicas”, defende o coordenador dos cursos da área da TI da Univates, professor Mouriac Halen Diemer. O docente argumenta que essa é a única forma das empresas se manterem competitivas e se perpetuarem no mercado. Neste contexto, as companhias que usam a informação a seu favor saem na frente. “Esse é o cenário das empresas inteligentes. Os diplomados da graduação precisam estar preparados para atuar nas smart companies. O profissional 5.0. domina as tecnologias utilizadas por essas empresas, visando a entregar o produto certo, na hora certa, para o cliente certo”. 

O professor complementa que, ao promover o contato dos estudantes com o tema, espera-se que os futuros profissionais possam se preparar para atender as expectativas das organizações contemporâneas. Para o docente, além do conhecimento técnico e acadêmico, saber lidar com problemas complexos, trabalhar em equipe, ser resiliente, estar sempre buscando novos conhecimentos são características importantes do perfil do profissional 5.0.

Divulgação