Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPG em Sistemas Ambientais Sustentáveis realiza evento sobre gestão sustentável

Postado as 31/03/2022 11:40:47

Por Nicole Morás

Para debater temas associados às áreas de concentração e suas linhas de pesquisa, o Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Univates realiza, de abril a junho, uma série de eventos. O primeiro deles ocorre na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h, de forma online por meio da plataforma Univates Ao Vivo.

A palestra “Práticas de gestão sustentável do Cambará Eco Hotel” será proferida por  Emiliano Fernandes Brugnera com mediação da professora Fernanda Wiebusch Sindelar.

Cambará Eco Hotel

Ela explica que, neste primeiro evento, “a ideia é conversarmos com o Emiliano sobre a importância de incorporar práticas sustentáveis na gestão dos negócios, considerando a necessidade de haver um equilíbrio entre as dimensões econômica, social e ambiental. Para exemplificar, ele abordará um pouco sobre as práticas que o Cambará Eco Hotel tem adotado, e as motivações por ter buscado a certificação de empresa B”, explica ela, acrescentando que o hotel é o único no Brasil com esta certificação.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Inscrições da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou email eventos@univates.br

Inscrições abertas

Até o dia 14 de abril, o PPGSAS recebe inscrições para 15 vagas de mestrado profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site univates.br/ppgsas,  no valor de R$ 100,00. A seleção dos candidatos consiste na análise do currículo Lattes, proposta de pesquisa e entrevista por videoconferência. Para conferir o edital completo, acesse este link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5191.

Saiba mais sobre o Movimento B

O Movimento B é um movimento global. Surgiu em 2006 nos Estados Unidos, e congrega empresas que, além de terem retorno financeiro, procuram contribuir com o bem-estar da sociedade e o meio ambiente, gerando mais benefícios. Essas empresas procuram ser melhores para o mundo, para as pessoas e para a natureza.

As pessoas querem trabalhar, comprar e investir nas empresas em que acreditam. Ser uma Empresa B é a maneira mais poderosa de criar credibilidade, confiança e valor para o seu negócio. As empresas que se certificam assumem um compromisso de melhoria contínua e colocam o propósito empresarial no core de seu modelo de negócio. Assim comprometem-se com um plano de desenvolvimento contínuo, que sai da lógica de mitigação de impacto negativo para uma nova lógica de geração de impacto positivo. Empresas B são empresas que buscam ser melhor PARA o mundo e não apenas as melhores DO mundo.

Trecho extraído do site https://www.sistemabbrasil.org/empresas-b/