Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Syntalgae, incubada do Tecnovates, é finalista no South Summit Brasil

Postado as 18/04/2022 17:16:59

Por Natalia Nissen

Antônio Luiz Marini Marchi

A Syntalgae, empresa de biotecnologia voltada à bioeconomia, incubada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), é uma das 50 finalistas da competição de startups do South Summit Brasil. O evento, que será realizado em maio em Porto Alegre, reúne as principais startups, empresas e investidores do mundo em um ecossistema de inovação e oportunidades de negócios. 

A Syntalgae é uma das dez finalistas do segmento de Tecnologias Climáticas, concorrendo com empresas de Israel, Espanha, Letônia, Reino Unido e do Brasil. No evento, apresentará seu projeto de biotecnologia e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI) de produtos à base de microalgas para as indústrias de suplementos, cosméticos e fármacos para um júri com investidores e representantes de corporações-líderes.

De acordo com a organização do South Summit, a edição deste ano teve mais de 1 mil startups inscritas, sendo menos da metade delas brasileiras. Há, ainda, concorrentes de países como Estados Unidos, Índia, Turquia, Argentina e Colômbia. O processo de seleção das finalistas avalia, entre outros pontos, a inovação, escalabilidade e sustentabilidade da proposta concorrente.

South Summit

O South Summit foi criado em 2012, em Madri, na Espanha. É reconhecido como uma plataforma global para conectar startups, corporações e investidores com foco em inovação, sustentabilidade e negócios. Desde então, já movimentou mais de 8 bilhões de euros em investimentos nas startups finalistas da competição.

Entre 4 e 6 de maio de 2022, realiza a primeira edição totalmente fora da Europa, em uma parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Saiba mais sobre a Syntalgae 

A Syntalgae é uma startup voltada à bioeconomia pioneira no Brasil. O objetivo da empresa é combinar tecnologias de ponta com recursos naturais brasileiros para gerar matérias-primas sustentáveis para as áreas de nutrição animal e humana, cosméticos, farmacêutica, química verde, biocombustíveis e agricultura.

A empresa possui um laboratório de P&DI incubado no Tecnovates e foi vencedora do primeiro edital de aceleração do Pro_Move Lajeado.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-9