Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Incubada na Inovates realiza amanhã, 12, evento gratuito sobre educação financeira

Postado as 11/05/2022 16:10:46

Por Redação Univates

A  7 Way Educacional, startup incubada na Incubadora Tecnológica da Universidade do Vale do Taquari - Univates, está realizando um evento gratuito e aberto ao público sobre educação financeira. A atividade acontece no auditório do Prédio 20 do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, a partir das 19h30min. 

São oferecidas cerca de 100 vagas para participação. As inscrições acontecem por meio deste link. Os interessados em participar do evento podem doar 1 kg de alimento não perecível que será entregue à uma entidade selecionada por sorteio dentre as indicações feitas pelos presentes. A 7 Way Educacional é uma empresa de educação financeira e desenvolvimento humano que tem como objetivo ajudar pessoas a melhorar sua relação com o dinheiro.

Divulgação - 7 Way Educacional



A palestra visa a salientar a importância da educação financeira, mostrando aos participantes que é preciso abrir a mente e sair da caixa quando os assuntos são educação financeira, finanças pessoais e economia familiar, e esta mudança começa pelo sujeito.

Divulgação - 7 Way Educacional

“Mostraremos para as pessoas o que fazer, como fazer e por que fazer as ações que são necessárias para melhorar seu desempenho financeiro, usando estas informações para que tenham a possibilidade de saírem das situações em que se encontram para melhores patamares”, detalha a fundadora da 7 Way, Fabiana Maria Mallmann.

Serão abordados fatores que levam ao endividamento das famílias brasileiras com cartões de crédito - que atinge 87,7% da população, segundo dados recentes da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Também será analisado como fatores comportamentais, de mentalidade e a falta de conhecimento adequado em educação financeira levam a esse cenário, no qual estão inclusos aproximadamente 65 milhões de inadimplentes no País. 

“Abordaremos como as pessoas podem sair desses cenários atuais de endividamento e inadimplência, apresentando dicas práticas que podem ser usadas no dia a dia para melhorar a relação com o dinheiro, aliada ao planejamento financeiro - que é essencial para mudar qualquer situação -, começando do zero e organizando sua vida financeira até níveis em que exista reserva financeira para realização de aplicações que possibilitem liberdade e independência financeira”, observa Fabiana.

O mundo dos investimentos ainda é desconhecido para a maior parte da população, com uma participação de apenas 44% dos brasileiros, segundo dados de 2019 da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods