Univates promove masterclass voltada a interessados em trabalhar na área de Tecnologia da Informação

Postado as 02/08/2022 11:33:11

Por Natalia Nissen

A área de Tecnologia da Informação (TI) está em expansão no Brasil e movimentou mais de R$ 590 bilhões no ano passado, segundo dados divulgados pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais (Brasscom). O setor também foi responsável pela abertura de 129 mil vagas de emprego.

Interessados em saber mais sobre o mercado de trabalho e a rotina dos profissionais que atuam na área de TI podem participar da masterclass “O dia a dia na área de TI”, promovida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento gratuito e on-line acontece no dia 17 de agosto, a partir das 19h.

A aula será ao vivo e contará com a participação do professor Fabrício Pretto, coordenador do CRIE_TI. Ele apresentará um panorama do setor, irá explicar alguns conceitos básicos, como a diferença entre front e back-end, e o que o profissional precisa para ingressar na área. Ao final da atividade, os participantes receberão um arquivo com códigos para praticar programação em casa. Para participar da masterclass é necessário realizar inscrição neste link

Vitória Giovanella

CRIE_TI

Com foco na qualificação da mão de obra para atender, principalmente, à demanda de TI das empresas instaladas no Vale do Taquari, a Univates oferece o curso CRIE_TI. A formação intensiva e imersiva é voltada a quem deseja ingressar no mercado de tecnologia em um curto espaço de tempo. O curso tem duração de dez meses e as aulas acontecem presencialmente de segunda a sexta-feira, no turno da tarde.

No curso, o aluno aprende a dominar as ferramentas de programação, a projetar e programar soluções de software e a desenvolver competências e habilidades para a gestão de tarefas. Além de preparar o aluno para o mercado digital, o CRIE_TI também tem conexão com as principais empresas da região para a realização de microestágios ainda durante a formação.

Um dos principais diferenciais do CRIE_TI é a possibilidade de pagar o curso apenas depois de concluí-lo, quando o novo profissional de TI já estiver trabalhando. O estudante também pode optar pelo pagamento à vista, ou mensal durante o período da formação, com um total de 10 parcelas, ou em até 30 parcelas a partir do início das aulas.

Últimos dias de inscrições

As inscrições para a segunda turma estão abertas. As vagas são limitadas. Para ingressar no curso não é necessário ter conhecimentos ou experiência na área. As inscrições devem ser feitas no site univates.br/crieti

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail crie_ti@univates.br.

Logo ods