Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tomasi Logística vê na Inovates espaço para impulsionar negócios

Postado as 28/11/2022 13:18:36

Por Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Lucas George Wendt

Completando 32 anos de atividades em 2022, a Tomasi Logística viu no vínculo com o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) e com a Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) a oportunidade de inserir ainda mais a tecnologia no dia a dia de trabalho da organização. 

A Tomasi Rede Logística atua na conexão de caminhoneiros parceiros da empresa com as indústrias onde ela realiza operações, tendo atuação nacional. Com o suporte do Tecnovates e por meio da incubação, a organização espera ter 50 outras empresas franqueadas nos próximos cinco anos.

Um dos sócios do empreendimento, Diego Tomasi, destaca a relevância de um espaço como o Tecnovates para fomentar o empreendedorismo no Vale do Taquari. “A estrutura do Tecnovates é fantástica, o espaço cria um ecossistema voltado à inovação e às novas tecnologias. A infraestrutura dá todo o suporte necessário para o crescimento da nossa empresa”.

 

Divulgação



Tomasi é graduado na Univates, e foi durante a graduação que ele passou a conheceu os espaços institucionais voltados aos negócios. “A Tomasi Rede Logística vai proporcionar uma logística mais competitiva para as indústrias que precisam transportar e armazenar seus produtos, tornando o Vale do Taquari e o Rio Grande do Sul cada vez mais competitivos no cenário nacional”, complementa.

“A Inovates é o ambiente para dar apoio ao empreendedorismo e à inovação para os negócios nascentes, para as startups e para os futuros empreendedores. Esse é o espaço para que os empreendedores que tenham boas ideias consigam levá-las para o campo de ação, ou seja, consigam implementar essas ideias e torná-las inovações e negócios inovadores”, explica a gestora de Relacionamento com o Mercado, Cíntia Agostini. 

Lucas George Wendt

“O apoio da incubadora se dá em várias dimensões. Pensando o negócio, pensando o mercado, pensando a própria tecnologia aplicada ao negócio, olhando para os empreendedores, olhando para as questões financeiras em todas as dimensões necessárias. Nosso apoio é para que os negócios realmente fiquem de pé, se consolidem, ou seja, para que eles consigam se tornar empreendimentos saudáveis e consigam fazer aquilo a que se propõem enquanto propostas inovadoras”, ressalta Cíntia. 

“Um espaço como a Inovates também é fundamental quando olhamos a perspectiva das inúmeras ideias que todos têm: nossos jovens, a comunidade do Vale do Taquari. Existimos e queremos que eles saibam que estamos à disposição para dar suporte para que consigam transformar as ideias em uma startup ou um projeto inovador”, completa a gestora. 

Divulgação/Univates

Banca de incubação da empresa

Banca de incubação da empresa

A Tomasi Logística 

A Tomasi realiza operações como a logística inbound ‒ a armazenagem, o transporte e a entrega de bens e serviços dentro de um negócio ‒ e a logística milk run ‒ quando, ao entregar uma carga, se carrega outra, com o objetivo de otimizar o processo. 

A empresa atende às regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Além de Lajeado, conta com unidades em Estrela, Caxias do Sul e Canoas, no Rio Grande do Sul; em Itajaí, em Santa Catarina; em São Paulo, capital; em Betim, em Minas Gerais; em Itumbiara, em Goiás; em Feira de Santana, na Bahia; e em Escada, em Pernambuco. 

Além das operações com cargas, a Tomasi tem uma filial voltada à consultoria, a Hub Log. Ambos os negócios têm ligação com o Tecnovates. A Hub Log atende a indústrias, comércio e transportadoras, oferecendo soluções logísticas inteligentes. 

Logo ods