Univates forma primeira turma do CRIE_TI

Postado as 21/12/2022 14:13:00

Por Natalia Nissen

Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates formou a primeira turma do curso CRIE_TI, na noite de terça-feira, 20. A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão foi realizada na sala do CRIE_TI e contou com a presença da reitora da Instituição, professora Evania Schneider, de professores do curso e de representantes de empresas parceiras.

Vinte e quatro alunos concluíram a formação imersiva na área de Tecnologia da Informação (TI). Alguns já iniciaram a carreira e estão trabalhando em empresas parceiras do projeto. O curso teve duração de dez meses, com aulas todos os dias no turno da tarde, somando 1.200 horas-aula.

Em sua fala, o coordenador do CRIE_TI, professor Fabrício Pretto, destacou que os encontros diários foram importantes para manter a turma conectada e em sinergia até o final do curso. “Alguns dias foram mais cansativos, mas o resultado é que temos 24 novos profissionais capacitados para trabalhar em uma área que demanda cada vez mais pessoas qualificadas”, relatou.

A reitora da Univates afirmou que a área de TI exige o aprendizado constante e que a conclusão do CRIE_TI é o pontapé inicial para a carreira dos formandos. “Aproveitem as oportunidades que surgirem e lembrem-se da importância de desenvolver as habilidades de relacionamento. Isso fará de vocês grandes profissionais. A técnica é fundamental, mas trabalhem com emoção e com sentimento”, reforçou.

Antes do encerramento da cerimônia, os formandos quebraram o protocolo e entregaram uma lembrança aos professores Fabrício Pretto e Mateus Roveda. Em nome da turma, Mariana Rocha ressaltou a dedicação dos professores aos alunos durante os dez meses de formação. “São duas pessoas fundamentais na nossa caminhada. Sem vocês não teríamos conseguido chegar até aqui. O trabalho de vocês foi impecável”, revelou a estudante.

Sofia Scheibel

Saiba mais sobre o CRIE_TI

O curso imersivo prepara o aluno para atender às principais demandas do mercado de TI. O CRIE_TI é presencial e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no turno da tarde.

O aluno aprende a dominar ferramentas de programação, a projetar e programar soluções de software e também desenvolve competências e habilidades para a gestão de tarefas.

Podem participar estudantes de Ensino Médio que têm disponibilidade de tempo no contraturno escolar e demais interessados em se qualificar em curto espaço de tempo. Não é necessário ter experiência ou conhecimentos prévios na área de TI.

Para conhecer os diferenciais do curso e as empresas parceiras e saber como funciona o processo seletivo, basta acessar o site univates.br/crieti.

Logo ods