Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sigmund -Unsplash

Recic ajuda clientes a gerarem impactos positivos por meio da correta destinação dos resíduos

Postado as 05/01/2023 08:49:52

Por Pietra Darde

A missão da  startup Recic, uma das incubadas na Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates), é ajudar pessoas e empresas a gerarem impactos positivos por meio do encaminhamento dos seus resíduos para a reciclagem. Com o apoio necessário recebido da Inovates, a startup foca no seu próprio desenvolvimento para alcançar esse objetivo.

A Recic, que foi fundada em 2019, é um negócio de impacto socioambiental com foco na gestão de resíduos diretamente na fonte, ou seja, nos geradores. Atua como um elo na cadeia de resíduos, fomentando no gerador um consumo mais consciente por meio da não geração, da redução, da reutilização e da reciclagem, cultivando assim a cultura da sustentabilidade.

Acervo Pessoal - Divulgação

A engenheira ambiental e sócia-administradora da Recic, Luana Vanessa Hermes, recorda que a Recic surgiu como um projeto voltado a diminuir a quantidade de resíduos sólidos urbanos com potencial de reciclagem que acabam sendo enterrados quando enviados ao aterro sanitário. 

“Nosso contato com o Tecnovates já iniciou neste momento de fundação, pois participamos do edital do ProMove Lajeado, oportunidade em que recebemos mentorias. Depois a Recic se remodelou e iniciou o processo de incubação em dezembro de 2020”, lembra Luana.

A engenheira destaca que a missão da empresa fortalece e valoriza a cadeia da reciclagem, promove a responsabilidade socioambiental e alavanca a economia circular.

A estrutura do Tecnovates contribui de forma positiva para sua empresa. É o que conta Luana. “Utilizamos as salas e toda a estrutura disponível para focar no desenvolvimento da empresa e para receber as mentorias. Para a região do Vale do Taquari, a estrutura do Tecnovates representa desenvolvimento de mercado, espaço para as empresas iniciarem e ganharem dimensão, facilidade de empreender e oportunidade”, explica.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods