Empresas incubadas na Inovates participam de programas do Sebrae

Postado as 25/07/2019 15:52:47

Por Júlia Amaral

Duas empresas assessoradas pela Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates foram selecionadas para apresentar seu pitch em programas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A incubada Blade ficou entre as 10 selecionadas do Sebrae Start, enquanto a Yonder Education participará do Desafio Sebrae Like a Boss, durante a programação do Gramado Summit, que acontecerá de 31 de julho a 2 de agosto. 

O pitch é uma apresentação da empresa para investidores, que leva de 30 segundos até 7 minutos. As mentorias da Inovates auxiliam no planejamento do negócio e, consequentemente, nessa apresentação. Para o gestor da Incubadora, Michel Machado, a seleção das empresas para participar dos programas demonstra que elas possuem grande potencial de inovação. “A participação nos programas poderá potencializar suas atividades, tanto por sua divulgação para a comunidade empreendedora do Rio Grande do Sul como na captação de investidores ou aceleradoras. É um orgulho para a Inovates ver ideias se transformando em negócios promissores e se destacando em eventos como esses”, comemora. 

Tuane Eggers

Renata Mallmann, secretária da Inovates, diz que a banca de incubação, realizada quando o projeto passa de pré-incubado para incubado, pode ser considerada uma preparação, já que são poucos minutos para apresentar o planejamento e convencer a banca de que estão prontos para a nova fase.  “A Inovates está programando ações para o segundo semestre que irão qualificar ainda mais os incubados para participar desses tipos de eventos e programas”, conta.

Para Cristiano Zanin, CEO da Yonder Education, a seleção para apresentar o pitch no Desafio Sebrae Like a Boss confirma que a empresa é inovadora no setor da educação. “Isso mostra que nosso propósito está alinhado com as tendências globais de mercado”, garante. 

Para Jennifer Vargas Arismendi, sócia da Blade, a apresentação do pitch no Sebrae Start foi importante porque revela os pontos positivos do projeto e o que há para melhorar. Conforme ela, a Inovates está auxiliando com as mentorias, as quais permitem ter informações mais concretas com relação aos custos, mercado e demais aspectos que envolvem a startup. A primeira etapa do Sebrae Start aconteceu no dia 20 de maio. Foram cinco etapas até chegar ao “Pitch Day”.

A participação das empresas nos programas do Sebrae foi de iniciativa dos incubados. Para submeter um projeto à Inovates, os empreendedores interessados precisam preencher um formulário de proposta de pré-incubação, que está disponível no site da Inovates.