Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Nicole Morás

Pmetric aposta em tecnologia digital para oferecer soluções de gestão operacional para empresas

Postado as 27/09/2022 14:59:36

Por Natalia Nissen

A Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) possibilita que empreendedores na produção e prestação de serviços desenvolvam seus negócios por meio da inovação. A Pmetric é uma das 16 empresas incubadas na Inovates e fornece sistemas digitais para rastreabilidade indoor, impactando na produtividade e eficiência operacional de empresas dos eixos logístico, industrial e hospitalar. 

John Schnobrich/Unsplash

Rodrigo Westenhofer, CEO da Pmetric, conta que a empresa, fundada em março de 2018, é uma das três startups da América Latina que trabalham com foco em pesquisa e desenvolvimento de sistemas e tecnologias digitais para rastreabilidade indoor. Com esse serviço, a startup visa a viabilizar a automatização de processos que são geridos por métodos manuais ou que dependem de auxílio humano, como gestão de planilhas e aplicativos mobile, contribuindo para que os negócios executem uma gestão operacional digital mais precisa, segura e eficiente.

Para Westenhofer, a inserção no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) e a aproximação com outras empresas e startups, de diferentes áreas, geram novas conexões e oportunidades de negócios e também potencializam o ecossistema de inovação regional. “Estar no Tecnovates é muito bom porque se trata de um espaço com custo-benefício acessível e com uma excelente estrutura física”, afirma.

A empresa também já foi selecionada em importantes programas de fomento à inovação, como o global Microsoft for startups Founders Hub e o Programa de Incentivo à Indústria Gaúcha, desenvolvido pelo Sistema S.

Acervo Pessoal

A Pmetric é uma jovem startup que está revolucionando o mercado logístico e industrial com sistemas e tecnologias digitais para rastreabilidade indoor, com gestão digital inteligente orientada a dados.
Rodrigo Westenhofer

A gestora do Tecnovates, Cíntia Agostini, reforça que a incubadora tecnológica é um espaço para que os empreendedores que tenham boas ideias consigam levar seus projetos para um campo de ação, destacando que o apoio da Inovates se dá em diversas dimensões. “Nosso apoio é para que os negócios realmente fiquem de pé, se consolidem, para que consigam se tornar empreendimentos saudáveis e fazer aquilo a que se propõem enquanto projetos inovadores”, complementa. 

Saiba mais sobre o Tecnovates.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods