Segunda edição da Clínica Jurídica inicia no dia 5 de abril

Postado em 04/04/2018 10h35min e atualizado em 04/04/2018 10h37min

Por Nicole Morás

Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 5, acontece o primeiro encontro da Clínica Jurídica - temporada 2018. O projeto consiste em rodadas de discussão envolvendo alunos voluntários do curso de Direito da Univates e empresas vinculadas à Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) e ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). O evento tem início às 18h, no auditório do Tecnovates, e é aberto ao público.

O projeto busca desenvolver com os alunos competências e habilidades necessárias na futura atuação profissional dos operadores jurídicos na área de Direito Empresarial por meio de metodologia diferenciada, que visa a propiciar aos estudantes uma experiência de atuação no atendimento de demandas reais das empresas incubadas e residentes instaladas no Tecnovates.

“O projeto é uma experiência diferenciada de ensino-aprendizagem, direcionada aos alunos do curso de Direito, que visa justamente a atrair a atenção deles para que busquem desenvolver competências e habilidades necessárias na sua futura atuação profissional. Os acadêmicos podem vivenciar uma experiência real de atuação jurídica com atendimentos jurídico-acadêmicos às empresas incubadas e residentes instaladas no Tecnovates com vistas a enriquecer seus conhecimentos”, conta o professor e coordenador adjunto do curso de Direito da Univates, Junior Roberto Willig.

Para a coordenadora administrativa do Tecnovates, professora Cíntia Agostini, a experiência de participar dos debates é enriquecedora tanto para os alunos participantes quanto para os empreendedores.

São temas que interessam aos empreendedores e qualificam os alunos. Assim, damos condições para que todos possam tirar melhor proveito - aos alunos a prática daquilo que tratam em sala de aula, aos empreendedores o aprendizado de temas e questões necessários aos seus negócios
Cíntia Agostini

As empresas que receberão atendimento acadêmico estão instaladas no Tecnovates, que tem como alvo empreendimentos de produção e prestação de serviços que se caracterizam pelo conteúdo tecnológico e pela inovação de seus processos e resultados.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5870.