Pesquisadora de eletroquímica e eletrocatálise palestra para estudantes do PPGAD

Postado as 2018-08-01 10:05:53

Por Ana Amélia Ritt

Nesta quinta-feira, dia 2, o Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates traz a pesquisadora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, Maria Valnice Boldrin Zanoni. A professora irá palestrar sobre sua experiência em pesquisas na área de fotoeletrocatálise aplicada ao tratamento de efluentes e geração de energia. A atividade ocorre às 14h no Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates). A palestra é gratuita e voltada a estudantes de graduação, do PPGAD e dos Programas de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) e em Biotecnologia (PPGBiotec). Demais interessados também podem participar sem a necessidade de inscrição prévia.

Conheça a palestrante

Divulgação

Maria Valnice Boldrin Zanoni é pesquisadora de produtividade e pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi contemplada com o Prêmio Capes-Elsevier 2014, que destaca dez pesquisadoras brasileiras que possuem pesquisas com impacto na comunidade científica, artigos publicados e indexados na base Scopus e orientações acadêmicas. Em 2014 a professora recebeu o Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade (honra ao mérito) pela orientação da tese de Michelle F. Brugnera na modalidade de processos eficientes para redução do consumo de água e de energia.

Saiba mais

O contato com as pesquisas da Unesp - Araraquara iniciou em 2016, quando a professora e pesquisadora do PPGAD da Univates Simone Stülp realizou um pós-doc no laboratório da Instituição.