Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Duas novas empresas são incubadas na Inovates

Postado as 2018-08-02 10:48:40

Por Artur Dullius

As empresas Ao Cubo e Resting Mind são as novas incubadas da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates). Ambas apresentaram seus projetos na tarde da última segunda-feira, dia 30, e foram aprovadas pela banca avaliadora. Para a qualificação das propostas, foram avaliados critérios como capacidade empreendedora da equipe, grau de inovação do produto e/ou modelo de negócio, previsões de investimento e retorno, estratégias de mercado e preparo técnico/gerencial dos sócios.

Divulgação

A banca avaliadora contou com a participação da coordenadora administrativa do Tecnovates, Cíntia Agostini; do gerente da Inovates, Michel Machado; da coordenadora do Escritório de Relações com o Mercado (ERM), Cristiani Reimers; do professor do Centro de Gestão Organizacional (CGO) Gabriel Machado Braido e do professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (Cetec) Cláudio Rosário. Agora as empresas, que estavam em fase de pré-incubação, irão executar seus planos de negócios, validando seus produtos/serviços com apoio da Incubadora.

Empresas aprovadas

Ao Cubo, das sócias Bruna Lais Alves, Caroline Pfingstag e Gabriele Scheffler, é uma prestadora de serviços com soluções abrangentes nas áreas de marketing e comunicação que pensa em estratégias ideais para seus clientes. O negócio propõe ações de impacto social aliadas ao serviço prestado ao cliente.

Divulgação

 

Já a Resting Mind, dos sócios Rafael Moreno Ferro de Araujo e Mônica Lucca de Araujo, criou o aplicativo My Psychiatrist, desenvolvido para utilização em consultórios de psiquiatria. O app conta com ferramentas de apoio para gestão do consultório, agendamento de consultas e programas de acompanhamento diário dos pacientes, entre outras funcionalidades.

Confira os próximos eventos do Tecnovates

Café da manhã
No dia 3 de agosto, a partir das 8h, o Tecnovates realiza um momento de integração das empresas vinculadas. Na pauta do encontro, está a estruturação e apresentação do novo comitê de parceiros do Parque e a apresentação das cinco empresas residentes.

Roda de conversa
Já no dia 9, a partir das 18h, acontece a palestra “Pesquisa de mercado: validando ideias e novos negócios", no auditório do Prédio 20. A pesquisa de mercado é uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento de idéias e novos negócios. Com estratégia de imersão se apresenta de forma dinâmica, pois permite pesquisar o mercado alvo, realizar o benchmarking competitivo e se posicionar estrategicamente para o atendimento ao cliente. Estes serão alguns dos tópicos abordados durante o evento.