Trabalho de aluno é finalista em evento nacional de Administração

Postado as 2018-08-31 09:08:24

Por Ana Amélia Ritt

Com um trabalho de análise da Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates, o estudante Ramon Fick, do curso de Administração da Univates, foi finalista no 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad). O estudo ficou entre os três melhores na categoria Empreendedorismo, Startup e Inovação. Além desse, outros três trabalhos de alunos e diplomados foram apresentados no evento, que ocorreu em São Paulo, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), nos dias 24 e 26 de agosto.

Fick buscou aproximar-se do ambiente empreendedor e, assim, analisou o perfil e as experiências de vida dos empreendedores da Inovates. O artigo é resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ana Amélia Ritt

Posso afirmar que agreguei bastante conhecimento com o estudo. Foram trocas de ideias que ultrapassaram o limite de uma simples entrevista. Ao final pude relacionar o que me foi passado com a minha personalidade, meus princípios, e ter uma base das competências que possuo e das que ainda preciso aperfeiçoar para atingir meus objetivos. Também pude ter noção das dificuldades que posso enfrentar
estudante Ramon Fick

O coordenador do curso de Administração da Univates, Gabriel Braido, representou os estudantes durante o evento. “O fato de ter quatro trabalhos selecionados para apresentação no evento já é motivo de grande alegria, pois este é o principal evento de graduação em Administração do Brasil e reúne os mais conceituados cursos do nosso país”, comenta. “Fiquei muito feliz e satisfeito por estar entre os três finalistas. Creio que, de certa forma, isso compensa meu empenho no período da graduação”, completa Fick ao agradecer à orientadora, professora Liciane Diehl, ao coordenador do curso, à professora Cíntia Agostini e à funcionária Renata Mallmann.

Os demais alunos da Univates que tiveram seus trabalhos selecionados foram:

- Nathalia Helena Cervo - Planejamento da sucessão nas indústrias familiares de Muçum/RS (orientado pelo professor Gabriel Braido);

- Sonimara Debortoli - Análise do mercado de trabalho a partir da percepção das pessoas desempregadas (orientado pela professora Liciane Diehl);

- Willian Emilio Pivatto - Comportamento de compra pela internet de alunos de uma universidade localizada no Rio Grande do Sul (orientado pelo professor Samuel Martim de Conto).

Administração é uma das opções do Vestibular

A partir de segunda-feira, dia 3, a Univates está com inscrições abertas para ingresso em cursos presenciais e na modalidade a distância. Interessados em acessar uma vaga podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso via nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. O procedimento deve ser feito pelo site univates.br/vestibular.

A prova agendada será aplicada em todos os Polos da Univates (Polo matriz de Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.