Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Laboratório de Biorreatores do Tecnovates é credenciado à ANP

Postado as 2018-09-27 09:04:14

Por Natália Bottoni

Tiago Silva

O Laboratório de Biorreatores, vinculado ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), está credenciado oficialmente à Agência Nacional do Petróleo (ANP), Gás Natural e Biocombustíveis. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

O laboratório tem amplo espaço para o desenvolvimento de atividades vinculadas às Engenharias, bem como aos programas de Pós-Graduação ofertados pela Univates. O foco das pesquisas desenvolvidas no local refere-se às energias renováveis, especificamente voltadas ao biogás.

Tuane Eggers

A ANP é a organização reguladora das atividades que integram as indústrias de petróleo, de gás natural e de biocombustíveis no Brasil. “O reconhecimento da parceria abre espaço para buscarmos recursos para avançar na certificação técnico-científica e de inovação no ambiente do biogás”, afirma o coordenador do laboratório, professor Odorico Konrad.

Vestibular com inscrições abertas

As Engenharias e os demais cursos ofertados pela Univates recebem inscrições para o Vestibular, na graduação presencial ou na Educação a Distância (EAD), pelo endereço www.univates.br/vestibular. Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.