Tiago Silva

Laboratório de Tecnologia Criativa presta serviços a empresas do Vale do Taquari

Postado as 2018-10-29 09:49:01

Por Ágatha Strapasson

Gabriela Hammes

O Laboratório de Tecnologia Criativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), localizado no Prédio 20 do campus da Univates em Lajeado, é um espaço para onde empreendedores de todo o Vale do Taquari podem levar seus projetos e, juntamente com a equipe da  Incubadora Tecnológica da Univates – Inovates, elaborar protótipos, maquetes ou produtos funcionais. O Tecnovates oferece a todos os interessados serviços de escaneamento e impressão 3D, corte e gravação a laser e plotagem de materiais. As atividades são oferecidas a toda a comunidade.

Aline Feldkircher Betinelli, acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates que utilizou os serviços de corte a laser para realização de uma maquete volumétrica, salienta que, além da comodidade na entrega, o preço e a qualidade do produto se destacam. “Optei pelo serviço do Tecnovates porque o preço é mais em conta se comparado com outras empresas da região. Estou satisfeita com o serviço oferecido, pois, além da vantagem financeira, o atendimento e a qualidade do produto final são ótimos,” destaca.

Empresas pré-incubadas e incubadas parceiras do Tecnovates têm preço diferenciado para contratação dos serviços. Para utilizar os serviços é necessário encaminhar e-mail descrevendo o projeto para ltc@univates.br ou agendar atendimento. O Laboratório de Tecnologia Criativa atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Solicite um orçamento e consulte a viabilidade de seu projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo site univates.br/tecnovates ou pelo telefone (51) 3714-7017, ramal 5736.

Portal da Inovação

O Laboratório de Tecnologia Criativa é uma das opções apresentadas no Portal da Inovação, um espaço online lançado recentemente para incentivar a interação e facilitar o acesso das organizações aos seu serviços e estrutura que a Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Você sabe o que é uma empresa incubada?

O processo de incubação se divide em duas etapas: a pré-incubação e a incubação. Entenda a diferença:

A pré-incubação é a etapa em que os empreendedores recebem apoio por meio de mentorias, consultorias e qualificações para desenvolver seu plano de negócios e transformar suas ideias em empreendimentos de sucesso. O processo de pré-incubação pode durar até 12 meses.

Na etapa da incubação, os empreendedores executam e validam seu plano de negócios, com o apoio da Incubadora, tendo acesso a mentorias, treinamentos e eventos. Esse processo pode levar até 36 meses.