Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates está na 21ª Expovale

Postado as 2018-11-08 16:58:15

Por Leonardo Seibel

Luana Germano

Entre os dias 9 e 18 de novembro acontece no Parque do Imigrante, em Lajeado, a 21ª Expovale - Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari. Durante a feira, a Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece diversas atividades voltadas ao público presente, realizadas por cursos e setores da Instituição. Além das atividades, serão realizados palestras e sorteios de cursos e outros serviços. O estande da Univates fica localizado no Pavilhão 2.

No primeiro dia de feira, serão oferecidas duas oficinas voltadas à saúde, com os cursos de Enfermagem, que dará dicas de saúde, controle da pressão arterial, entre outros, e de Nutrição, que realiza a oficina “Conheça suas Medidas”, na qual serão feitos cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência da cintura e pescoço para determinar risco cardiovascular. 

No primeiro final de semana da feira, dias 10 e 11, o Centro de Educação Profissional (CEP), com o curso Técnico em Manutenção Automotiva, estará presente com um painel de eletrônica embarcada, em que será demonstrada toda a parte elétrica de um carro. 

Já na terça-feira, no estande da Univates, acontece coquetel de lançamento dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu 2019. No local será sorteada uma bolsa de estudos de 50% de desconto para um curso de pós-graduação da Univates. Os visitantes da feira poderão preencher um cupom para participar do sorteio. 

Na quarta-feira, dia 14, o professor Adalberto Schnorrenberger, do Centro de Gestão Organizacional (CGO), levará até a feira alunos da disciplina de Simulação Empresarial, que darão continuidade ao trabalho desenvolvido em sala de aula, em que fazem a gestão de uma empresa e devem tomar decisões para dar andamento no negócio. A atividade acontece no turno da noite, a partir das 19h10min.

No feriado do dia 15 será realizada uma ação do Univates EAD, que demonstrará todo o funcionamento da plataforma de ensino utilizada pela Instituição e esclarecerá dúvidas sobre as aulas. A partir das 16h acontece a palestra pocket “As novas possibilidades de carreira no mundo contemporâneo”. 

Na sexta-feira, dia 16, durante a tarde, o estande da Univates dá espaço para a tecnologia. Utilizando a realidade virtual, o público poderá jogar basquete, de forma totalmente virtual e interativa. Também à tarde, a Central de Carreiras estará presente com testes vocacionais, além de realizar três sorteios de orientação de carreira. 

Luana Germano

16/11 - Noite de Oportunidades

O Núcleo de Educação Continuada, a partir das 18h, estará presente com demonstração de pratos culinários e sorteio de um curso de gastronomia. 

Já o Laboratório de Tecnologias da Construção (Latec), a partir das 18h , fará apresentação de amostras e serviços oferecidos.

O Complexo Esportivo, a partir das 18h, receberá inscrições para aula experimental dos serviços oferecidos pelo Complexo. 

Por fim, a Central de Carreiras, a partir das 19h, oferecerá teste vocacional, a pré-apresentação do novo ambiente de carreira da Univates e realizará três sorteios de orientação de carreira.

Divulgação

No final de semana de encerramento da Expovale, professores e voluntários do Projeto Baja estarão na feira com o Baja Game - um chassi antigo de Baja, adaptado com um jogo de videogame, que proporciona a sensação de estar dirigindo um Baja de verdade. 

No sábado, dia 17, das 14h às 20h, o Centro Clínico estará no estande da Univates com prestação de serviços de saúde. 

Tecnovates na Feira

13/11 - Seminário Conexões

Neste evento, visitantes da Expovale e demais interessados em tecnologia e inovação poderão acompanhar as seguintes palestras, no auditório principal da feira:

- Tecnologias Habilitadoras da Indústria 4.0
Horário: 19h

- O Impacto das Startups na Inovação
Horário: 20h

- Roadshow - Negócios com Inovação
Horário: 20h30min

As inscrições para cada palestra podem ser feitas gratuitamente no site www.univates.br/sistemas/inscricoes/.

14 a 16/11 - Ciclo de Palestras

Fontes renováveis de energia: um caminho para a sustentabilidade
Quando: 14/11
Horário: 19h30min

Licenciamento Ambiental e Gerenciamento de Resíduos Sólidos: exigências legais e benefícios às empresas
Quando: 14/11
Horário: 20h30min

Boas Práticas de Fabricação
Quando: 16/11
Horário: 19h30min

Projeto Farimate - Edital de Inovação
Quando: 16/11
Horário: 20h30min

Todas as palestras acontecem no auditório principal da Expovale. As inscrições podem ser feitas no site www.univates.br/sistemas/inscricoes/.

Também no dia 16, a partir das 18h30min, no auditório principal da feira, será realizada a assinatura do Protocolo de Intenções para o desenvolvimento de projetos e residência da empresa Cooperativa Languiru no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates.