Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Transmitido pelo Tecnovates, Dito Efeito discute as transformações nas cidades

Postado as 06/05/2019 14:52:52

Por Nicole Morás

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) transmite, na área de convivência do Prédio 20, na próxima quinta-feira, dia 9, às 13h30min, o episódio “Cidades” do projeto Dito Efeito , promovido pelo Pacto Alegre, que discute as transformações nas cidades. Desta vez, a diretora de Inovação e Sustentabilidade da Univates, Simone Stülp, será curadora da série que tem como propósito discutir aspectos ligados às transformações globais que têm como pano de fundo a inovação e o desenvolvimento de tecnologias.

O episódio contará com a participação da arquiteta Ghissia Hauser e do economista Francisco Saboya. Interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail dins@univates.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5919.

Confira a programação:

13h30min - Recepção e networking

14h - Debate sobre Transformações Globais (transmissão ao vivo)

15h30min - Perguntas (transmissão ao vivo)

16h - Networking/Encerramento

Conheça os participantes

 

Simone Stülp - professora titular da Universidade do Vale do Taquari - Univates, foi pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates (2005-2008). Atualmente é diretora de Inovação e Sustentabilidade, diretora administrativa do Tecnovates, presidente do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) e diretora administrativa e financeira da  Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp).

Ghissia Hause -  arquiteta, doutora em Educação em Ciências e especialista em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestra em Desenvolvimento Econômico e Social pela Université Paris 1. Atuou como secretária adjunta de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul no período 2011-2014, como diretora do Ceitec e supervisora de Desenvolvimento Tecnológico na Prefeitura de Porto Alegre. Atualmente é diretora de Incentivo ao Desenvolvimento da Fundação de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). 

Francisco Saboya – Economista e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É atualmente superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae)/PE, vice-presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e coordenador da Câmara Nacional de Tecnologia da Informação da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Na gestão pública, ocupou cargos de secretaria e direção superior nos níveis estadual e municipal. Foi membro do júri do Cannes Lions Festival of Creativity (2013) e, no mesmo ano, foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do país pela revista Época Negócios, um dos principais periódicos brasileiros.

Dito Efeito

Dito Efeito se constitui de uma série de 80 eventos, cocriados por centenas de pessoas e organizações, sobre temas voltados ao desenvolvimento social, cultural e econômico do Rio Grande do Sul. O objetivo das atividades é oferecer conhecimento a um grande número de pessoas e engajá-las no propósito de transformação humana. Durante o ano serão abordados temas voltados ao desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.