Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Incubada da Univates desenvolve aplicativo para transporte de cargas

Postado as 12/08/2020 11:09:34

Por Lucas George Wendt

A Tomasi Logística, empresa incubada na Incubadora Tecnológica (Inovates) da Universidade do Vale do Taquari - Univates, lançou recentemente um aplicativo, o Hublog, para gestão de transporte de cargas por meio de seu braço de inovação, a Hub Log Consultoria. 

Completando seus 30 anos em 2020, a Tomasi Logística viu na incubação no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates a oportunidade de aproximar ainda mais a tecnologia ao dia a dia de trabalho. O aplicativo foi desenvolvido para entrega de uma solução tecnológica na área do transporte de cargas.  

Divulgação

Banca foi em abril de 2019

Um dos sócios do empreendimento, Diego Tomasi, explica que cinco pessoas estiveram diretamente envolvidas com o projeto que deu vida ao Hublog. Entre as funcionalidades do app estão a facilidade na solicitação e confirmação de embarque, bem como a comunicação entre os envolvidos — um dos diferenciais do aplicativo, que faz a ligação entre os embarcadores (indústrias e comércio) e os transportadores.

Conforme um dos proprietários da Tomasi, o Tecnovates está sendo fundamental nesse processo. “Por meio da estrutura física, das mentorias, do suporte da equipe administrativa do Parque e do ecossistema de inovação do Tecnovates temos acesso a informações e insights que viabilizaram a criação do aplicativo”, explica Tomasi.

Divulgação

Como funciona o app?

O aplicativo pode ser utilizado pelos clientes da Tomasi Logística e da Hub Log Consultoria. O primeiro passo é baixar o app na Google Play Store ou na App Store da Apple. Depois do download, a área comercial da Tomasi informa o login e a senha para acesso do cliente. Quando há a necessidade de gerar uma nova solicitação, uma tela com informações para escolha é mostrada ao usuário, que pode definir as características do transporte de determinada carga. Nesse momento o cliente escolhe o veículo, determina a quantidade, o peso e o destino da carga, bem como os locais e as datas de carregamento e entrega. A Tomasi recebe a nova solicitação e a confirma. Ao receber a demanda pelo aplicativo, a equipe da empresa alinha todos os procedimentos necessários para atender à solicitação. 

A Tomasi Logística 

A Tomasi realiza operações como a logística inbound — a armazenagem, o transporte e a entrega de bens e serviços dentro de um negócio — e a logística milk run — quando, ao se entregar uma carga, se carrega outra, com o objetivo de otimizar o processo. A Tomasi atende às regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil e, além de Lajeado, tem unidades em Estrela, Caxias do Sul e Canoas, no Rio Grande do Sul; em Itajaí, em Santa Catarina; em São Paulo, capital; em Betim, em Minas Gerais; em Itumbiara, em Goiás; em Feira de Santana, na Bahia; e em Escada, em Pernambuco. 

Além das operações com cargas, a Tomasi tem uma filial voltada à consultoria, a Hub Log. Ambos os negócios têm atualmente ligação com o Tecnovates. A Hub Log atende a indústrias, comércio e transportadoras, oferecendo soluções logísticas inteligentes. 

Logo ods-9