Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Três novas empresas se tornam incubadas na Inovates

Postado as 14/05/2021 11:13:37

Por Carolini Duzzo/Tecnovates

Três novos negócios tornaram-se incubados na Incubadora Tecnológica da Univates - Inovates: Fermenta Biotecnologia, Meu Endereço e Syntalgae. As empresas apresentaram seus projetos virtualmente na tarde do último dia 7 e foram aprovadas pelo Comitê Gestor do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, ao qual a Inovates é vinculada. O trio de empresas se soma a outras sete empresas já incubadas. Outras 19 estão em processo de pré-incubação. 

Os empreendedores que passaram pelo processo de pré-incubação recentemente apresentaram o planejamento de suas empresas, em que foram avaliados critérios como capacidade empreendedora da equipe, grau de inovação do produto e/ou modelo de negócio, previsões de investimento e retorno, estratégias de mercado e preparo técnico e gerencial dos sócios.

A banca avaliadora contou com a participação da gestora acadêmica e de pesquisa e gestora de relacionamento e negócios do Tecnovates, professora Cintia Agostini; do gestor da Inovates, Michel Machado; da gerente do Escritório de Relações com o Mercado (ERM), Cristiani Reimers; da professora Natali Knorr Valadão, representando a área de Ciências da Vida; do professor Flávio Milman Shansis, representando a área de Ciências Médicas; e do professor Rodrigo Brod, representando a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Além das representações das diferentes áreas da Univates, Rogério Wink e Gilmar Neitzke, representando a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, e André Bucker, representando a Prefeitura Municipal de Lajeado, também estiveram presentes.

Divulgação

Para o gestor da Inovates, Michel Machado, “os negócios apresentados foram muito bem avaliados pela banca, demonstrando a dedicação dos empresários durante o processo de pré-incubação e o grande potencial de escala das empresas”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7017 ou pelo e-mail inovates@univates.br.

Conheça as empresas

Meu Endereço 

O Meu Endereço é uma ferramenta logística que, ligada à Tecnologia da Informação, busca aprimorar os processos dos sistemas de entregas. A empresa tem como objetivos a redução do tempo de entrega e a redução de custos, beneficiando tanto o fornecedor quanto o consumidor. 

Syntalgae

A Syntalgae é uma empresa de biotecnologia voltada à bioeconomia. Disponibiliza a biodiversidade de microalgas do Brasil para fornecer matérias-primas sustentáveis para as indústrias de cosméticos, farmacêuticos, de alimentação humana e animal e da química verde. Como a produção de matérias-primas de alto valor agregado no continente sul-americano é muito baixa e depende de importações caras, a Syntalgae é pioneira com seu projeto no Brasil. Além de possuir o próprio laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI) incubado no Tecnovates, atualmente a empresa desenvolve formulações para cosméticos, aditivos para ração animal e para carne vegana à base de microalgas.

Fermenta Biotecnologia 

A Fermenta Biotecnologia é uma empresa que visa a desenvolver soluções biotecnológicas para atender ao mercado de alimentos, em especial ao mercado de lácteos. O primeiro produto é um fermento lácteo de alta qualidade e baixo custo para produção de queijos finos. Com essa tecnologia nacional, busca incentivar a agroindustrialização da região do Vale do Taquari.