Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates integra organização do Land2land Connect Espanha

Postado as 23/11/2021 07:29:35

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates participa da organização do Land2land Connect Espanha, evento virtual que conecta startups brasileiras em processo de internacionalização aos ambientes e mecanismos de inovação estrangeiros.

A atividade tem apoio do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, a partir das 10h30min, e será transmitido por meio do canal da Anprotec no YouTube. A atividade é gratuita e a inscrição é obrigatória. Para saber mais sobre o evento e realizar as inscrições, clique aqui

O Land2land Connect é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Programa de Diplomacia da Inovação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE). 

A iniciativa faz parte do Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras, Land2land, que visa ao desenvolvimento da competitividade de empreendedores no Brasil e no exterior a partir de capacitações para internacionalização, matchmaking com empresas sinérgicas e inserção dos produtos no mercado internacional.

Os objetivos centrais da iniciativa são iniciar o processo de internacionalização de empresas inovadoras por meio da introdução às soluções e conexões virtuais com programas estrangeiros e acelerar o processo de internacionalização de startups por meio da conexão com prestadores de serviço locais, do estímulo de agendas bilaterais e do acesso aos stakeholders desses programas.

Confira a programação completa

Lucas George Wendt

10h30min – 10h40min | Abertura

10h40min – 11h | Guillermo Esnarriaga Arantes Barbosa – Chefe do Setor de Tecnologia e Inovação (Sectec) – Embaixada do Brasil em Madri

11h – 11h20min | Josep M. Buades – Diretor do Escritório Exterior de Comércio e Investimentos da Catalunha – Catalonia Trade & Investment / ACCIÓ

11h20min – 11h40min | Ferran H. Casamitjana – Coordenador do Projeto Internacional TecnoCampus e da internacionalização – Rede de Parques Tecnológicos da Catalunha (XPCAT)

11h40min – 12h | Claudia Danesi – Diretora na área de Transferência, Inovação e Empresas – Parque TecnoCampus Mataró

12h – 12h20min | Marcia Maciel – Head do Madrid Open Future – Inovação Aberta da Telefônica

12h20min – 12h30min | Encerramento

Logo ods