Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tecnovates integra Rede de Inovação do Agronegócio, lançada para fortalecer o setor no RS

Postado as 25/03/2022 14:16:24

Por Redação Univates





O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, instalado na Universidade do Vale do Taquari - Univates, é uma das entidades que integra a Rede de Inovação do Agronegócio (Riagro-RS), que surge com o propósito de acelerar processos de desenvolvimento de spin-offs, startups e seus negócios nascentes vinculados ao agronegócio, ao lado de corporações relevantes e associações de produtores do Rio Grande Sul.  

A Riagro-RS foi lançada no dia 9 de março, no palco principal da Expodireto, em Não-Me-Toque. A iniciativa é liderada pelo Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia (Tecnopuc), da Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs). O próximo evento de divulgação e ampliação da rede está agendado para acontecer durante a Expoagro 2022, maior feira da agricultura familiar do Brasil, que está acontecendo até dia 26 de março em Rio Pardo.

Confira quem faz parte da Riagro-RS: 

Celeiro Agro Hub, liderado pelo Tecnopuc (coordenador da Riagro-RS); 

Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), da Universidade Federal de Santa Maria; 

Centro de Pesquisa, Tecnologia e Inovação Digital (Cetid), da Fundação Imed; Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul; 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Clima Temperado; Embrapa Pecuária Sul; 

Embrapa Trigo; 

Embrapa Uva e Vinho; 

Inova Agro, da Universidade Federal de Pelotas; 

Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande (Furg); 

Pampatec, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa); 

Sedetec - Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs); 

Tecnosinos, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos;

TecnoUnisc, da Universidade de Santa Cruz do Sul - Unisc; 

Tecnovates, da Universidade do Vale do Taquari - Univates; 

UPF, Parque da Universidade de Passo Fundo. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods