Projeto Jovem Empreendedor inicia em Teutônia

Postado as 13/04/2022 13:42:41

Por Assessoria de Imprensa da Teutônia e Redação Univates

Divulgação/Prefeitura de Teutônia

A última terça-feira, dia 12, iniciou repleta de expectativas e novas experiências para os 60 jovens estudantes da rede municipal de ensino de Teutônia, do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, que começaram as aulas do Projeto Jovem Empreendedor no Polo EAD da Universidade do Vale do Taquari - Univates em Teutônia. O município é o primeiro do Vale do Taquari a aderir ao maior Projeto Jovem Empreendedor da América Latina.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, a secretária de Educação, Fabiana Lampert, e a subsecretária Shana Vogel visitaram o polo à tarde e recepcionaram os alunos, transmitindo uma mensagem de estímulo e incentivo aos jovens.

O projeto tem duração de 12 meses, com aulas 100% presenciais, realizadas semanalmente nas terças-feiras, para formação em 25 cursos, os quais têm certificação com chave de autenticidade nacional. O ensino ocorrerá de forma personalizada para cada estudante, por meio de metodologia própria desenvolvida pelo projeto.

Os alunos terão que identificar uma necessidade de uma empresa e desenvolver um projeto, com o qual irá trabalhar ao longo do curso, na área específica de seu interesse. O aluno que decidir seguir com o projeto após o curso poderá incubar sua empresa no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), caso seja aprovado. Além disso, ao longo dos 12 meses, será realizado um mapeamento sobre o potencial de cada aluno, o qual será compartilhado com as empresas da cidade.

As turmas terão dois mediadores: no turno da manhã os trabalhos serão conduzidos pela professora Luciana Brune, jornalista e empreendedora, e no turno da tarde por Felipe Ferreira, um dos empreendedores da franquia Quiero Café.

O principal objetivo é fomentar o empreendedorismo entre os jovens, por meio do conhecimento sobre o mercado de trabalho, apresentando a realidade e o cenário atual, a fim de proporcionar um ensino transformador na vida dos alunos e suas famílias. Os jovens estarão preparados para empreender, criar seu próprio negócio, desenvolver competências essenciais para que tenham sucesso na busca por uma oportunidade de trabalho e descobrir qual área ou profissão desejam seguir.

O Projeto Jovem Empreendedor é o maior da América Latina, desenvolvido pelo Instituto Manager em parceria com as empresas Google, XP Investimentos e Univates.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods