Univates recebe representantes da STW - Soluções em Automação em reunião-almoço

Postado as 30/06/2022 11:11:19

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates retomou, na sexta-feira, 24, as reuniões-almoço com representantes de empresas, indústrias, prestadores de serviços e lideranças da região. Os encontros são periódicos e têm o objetivo de promover o diálogo e um relacionamento mais próximo com os diversos setores da sociedade.

Para a primeira reunião desde o início da pandemia, a Instituição recebeu a visita dos representantes da empresa STW - Soluções em Automação, de Lajeado. Em pauta esteve a atuação nacional e internacional da empresa, que está presente em oito países, a relação com a Universidade, por meio do trabalho de estudantes e diplomados, e a possibilidade de realização de parcerias estratégicas para fomentar a mão de obra qualificada.

A STW surgiu em 2006 como projeto de um grupo de amigos, sendo parte estudante de Engenharia da Univates. Posteriormente a proposta foi incubada na Inovates/Tecnovates e, hoje, localizada na rua Bento Rosa, em Lajeado, emprega mais de 100 pessoas. Mais da metade delas são formadas na área de engenharia e, aproximadamente 70% dos seus colaboradores são diplomados pela Univates. As suas áreas de atuação são na implantação de soluções industriais em robótica, automação, indústria 4.0, projetos turn key, painéis elétricos e NR-12.

As reuniões-almoço têm realização mensal, e o próximo encontro já está sendo definido. A Univates, como Instituição comunitária, valoriza a aproximação com todos os setores da sociedade e busca, por meio de parcerias, contribuir para o desenvolvimento de toda a comunidade regional.

Pietra Darde

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods