Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Incubada na Inovates, ODAPP prestará serviços gratuitos de suporte ao tratamento de crianças com autismo por meio da Prefeitura de Lajeado

Postado as 31/08/2022 13:11:37

Por Pietra Darde

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

A ODAPP, uma empresa pré-incubada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), vinculado à Universidade do Vale do Taquari - Univates, prestará serviços gratuitos de suporte ao tratamento de crianças com autismo por meio da Prefeitura de Lajeado. 

Famílias de crianças e adolescentes atendidas no Centro Municipal de Atendimento dos Transtornos do Neurodesenvolvimento - Casa Verde de Lajeado agora terão à disposição uma nova ferramenta: um aplicativo para celular, que conecta profissionais de saúde e as pessoas responsáveis pelo cuidado da pessoa com autismo ou com outro transtorno do desenvolvimento. A empresa é pré-incubada no Tecnovates desde junho de 2021. 

Bruno Lambertucci Araújo Alberto





“Acreditamos que, pelo fato de sermos pré-incubados no Tecnovates, teremos a força do networking por meio das mentorias e com os fornecedores e mão de obra local para escalar e capilarizar o serviço. O aplicativo irá agora se acoplar a este projeto do município, aumentando sua escala e capilaridade, dando ganho de eficiência com menor custo. Estamos prontos para iniciar”, contou o CEO da ODAPP, Bruno Lambertucci Araújo Alberto.

Tela do aplicativo

O aplicativo permite que profissionais montem documentação da jornada dos pacientes, bem como registrem os dados qualitativos e quantitativos levantados durante os atendimentos. Gráficos, relatórios e indicadores de desempenho, que serão gerados automaticamente no aplicativo, podem ser acompanhados pelas famílias. Além disso, os responsáveis pelo cuidado da pessoa autista podem fazer seus próprios registros em casa, entre outras funcionalidades. 

“Acreditamos na democratização do acesso ao tratamento e inclusão escolar para crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento por sermos uma equipe formada por pessoas com forte ligação à causa. Somos pais, mães e irmãos de pessoas com autismo”, destacou Bruno.

Em breve o serviço estará disponível para toda a comunidade, por tempo indeterminado e sem custos. Para acessar, basta a família usuária da Casa Verde baixar o aplicativo ODAPP e criar sua conta. 

Saiba mais sobre a ODAPP

A ODAPP é uma  empresa de tecnologia com impacto social e na saúde. Mantém sua sede em Ribeirão Preto – SP e representações em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.  Atualmente atende 10 mil usuários na plataforma. 

Logo ods