Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Novo laser de epilação da Medical San está sendo produzido no Tecnovates

Postado as 12/09/2022 19:39:55

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Está sendo produzido, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, o novo laser de epilação da Medical San. Lançado em junho deste ano, o Hakon é o primeiro laser 4D fabricado no Brasil, sendo grande novidade no mercado de tecnologia para saúde. O aparelho é usado para a remoção de pelos por completo, mais profunda que a depilação, desde a raiz. O Hakon também evidencia um clareamento da pele nas áreas de aplicação, sendo considerado um avanço em relação às tecnologias anteriores.

Divulgação/Medical San



Na planta fabril do Tecnovates, certificada com a classe III, o que significa estar adequada aos padrões de produção de equipamentos mais complexos e sofisticados exigidos pela Anvisa, já estão sendo produzidas, em média, 100 unidades por mês. “Esta planta fabril está dentro de um hub de inovação e da academia, o que tem impulsionado o desenvolvimento de novos produtos”, destaca o engenheiro Darlan Henrique da Silva.

O Hakon foi lançado pelo Grupo Medical San após um longo trabalho de engenharia, desenvolvimento e certificações. Por meio dos distribuidores parceiros da Medical San, o equipamento está sendo vendido para todas as regiões do país.

Divulgação/Medical San

Nova sede da empresa em construção

Está em construção a nova sede do Grupo Medical San, que deve ser o primeiro empreendimento a ser inaugurado no 386 Business Park, localizado às margens da BR-386, em Estrela. A inauguração está prevista para dezembro. O local foi projetado para ser um parque de negócios e irá abrigar outras empresas. 

Localizado em um terreno com um total de 4 mil metros quadrados de área, o prédio da Medical San terá quatro pavimentos, além do parque fabril. Serão 1,3 mil metros quadrados de área construída para a parte administrativa do Grupo, mais cerca de 2,2 mil metros quadrados de fábrica. Atualmente o Grupo tem cerca de 100 funcionários, mas planeja triplicar o quadro nos próximos anos.

Além de espaços para o bem-estar e conforto dos funcionários, como refeitório e áreas de descompressão, o local terá também espaços para acolher clientes e parceiros, que poderão conhecer os produtos, realizar treinamento sobre uso de equipamentos e experimentar as tecnologias oferecidas pela empresa.

Sobre o Grupo Medical San

O Grupo Medical San oferece soluções tecnológicas para os setores de estética, dermatologia e saúde. Com sede em Estrela (RS), se diferencia por desenvolver a tecnologia dos equipamentos que produz. Atualmente tem cerca de 100 colaboradores diretos e mais de 5 mil indiretos. Conta ainda com mais de 60 fornecedores e 120 distribuidores presentes em todos os estados brasileiros. Em seu portfólio de produtos destacam-se o Criodermis - a criolipólise mais vendida do Brasil, a Ethernia Cold - primeira criofrequência fabricada no país, o Ultramed - ultrassom micro e macrofocado e o Hakon - primeiro laser 4D fabricado no Brasil.

Divulgação/Medical San

Logo ods