Submissões

As modalidades para apresentação de trabalhos no XX ENCONTRO ESTADUAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA, XV ENCONTRO ESTADUAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA, III ENCONTRO ESTADUAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO LÍNGUA ADICIONAL e I ENCONTRO ESTADUAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS são: Comunicação Oral e Relato de Experiência.

As sessões de Comunicação Oral serão constituídas por relatos breves de investigações científicas. A comunicação oral poderá ser proposta por professores, acadêmicos e pesquisadores que têm se dedicado ao subtema escolhido. Sua duração será de 15 minutos por trabalho, mais cinco minutos para debate. Cada sessão temática terá um coordenador, previamente indicado pela Comissão Organizadora do evento.

As sessões de Relato de Experiência serão compostas por compartilhamentos de experiências desenvolvidas em práticas docentes. De cunho eminentemente prático, os relatos não devem ser resultados de pesquisa, mas ter como objetivo socializar atividades que foram ou estão sendo desenvolvidas por professores e alunos em suas atividades escolares. Sua duração será de 15 minutos por trabalho, mais cinco minutos para debate. Cada sessão terá um coordenador previamente indicado pela Comissão Organizadora do evento.

Tanto na modalidade Comunicação Oral quanto Relato de Experiência, os resumos deverão conter título coerente com a proposta e deverão estar estruturados entre 200 e 300 palavras. No momento da submissão, o autor deverá indicar a modalidade escolhida (Comunicação Oral ou Relato de Experiência), especificando o Grupo de Trabalho para o qual o resumo se direciona (ver títulos dos Grupos de Trabalho a seguir).

• - Estudos e Práticas de Língua Inglesa;
  • - Estudos e Práticas de Língua Espanhola;
  • - Estudos e Práticas de Língua Portuguesa como Língua Adicional;
  • - Estudos e Práticas de Língua Brasileira de Sinais.

Prazo de Submissão:

17 de junho a 14 de agosto.

Observações:

• - Cada autor poderá ser o proponente principal de um trabalho em cada modalidade (Relato de Experiência ou Comunicação Oral). Não há limite de número de trabalhos como coautor;
  • - A aceitação da proposta para apresentação está condicionada à avaliação feita pela comissão científica do evento.