Manutenção e Suporte em Informática

Curso técnico Lajeado

Sobre o curso Manutenção e Suporte em Informática

A informática ou Tecnologia da Informação (TI) é um componente indispensável nas organizações, na medida em que as soluções tecnológicas por ela geradas automatizam processos e são fonte de vantagens competitivas por meio da análise de cenários, apoio ao processo decisório, definição e implementação de novas estratégias organizacionais. Assim, cresce a preocupação com a coleta, o armazenamento, o processamento e a transmissão da informação.

O curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática tem por objetivo capacitar profissionais para fazer a instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática, a configuração e gerenciamento de redes de computadores, além de dar suporte na utilização dos mais diversos softwares e na identificação das necessidades de substituição ou atualização tecnológica.

O técnico em Manutenção e Suporte em Informática é o profissional que:
- identifica as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação;
- avalia a necessidade de substituição ou de atualização tecnológica dos componentes de redes;
- instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos;
- realiza procedimentos e rotina de cópias de segurança (backup) e recuperação de dados;
- realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades.

Se você gosta de tecnologia, esse curso é para você! Com aulas muito práticas, os alunos experimentam a vivência do dia a dia na área.

Prof. Balduíno Vinícius Dickel

Conheça os nossos inúmeros laboratórios e passeie por nossas salas temáticas.

Acessar tour virtual

Mercado de
trabalho

O profissional de Manutenção e Suporte em Informática possui perfil que, ao ser inserido no mercado de trabalho, é agente transformador, capaz de provocar mudanças por meio de agregação de novas tecnologias e desenvolvimento de novas estratégias de negócios. Pode utilizar seus conhecimentos e habilidades em instituições públicas e privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

Diferenciais do curso

Atuação diversificada

Diversificadas áreas de atuação, como em grandes indústrias, comércio e prestação de serviços.

Rápida formação

Formação em curto espaço de tempo com ênfase na área de trabalho escolhida.

Mercado de trabalho

Conhecimentos teóricos e práticos focados no mercado de trabalho.

Quer estudar na Univates?

inscreva-se agora

Com quem você vai aprender

Anderson Vogel

Gerson Carlos Santin

Rugart Lagemann

Vinícius Meyer

Lattes

Vinícius é entusiasta do ensino e tem interesse por assuntos relacionados à tecnologia. No seu tempo livre gosta de curtir a família e praticar exercícios.

Opções de pagamento

Obtenha mais informações sobre as condições de pagamento para este curso.

Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Vinícius Meyer

tec-manutencao-info@univates.br