PANORAMA INTERNACIONAL DAS PUBLICAÇÕES EM MARKETING E HOT TOPICS RELACIONADOS

Autores

  • Aletéia de Moura Carpes Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Flavia Luciane Scherer Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Thiago Antonio Beuron Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Maria Carolina Fagundes de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Palavras-chave:

Produção científica, Marketing, Estudo bibliométrico

Resumo

O presente artigo foi desenvolvido na perspectiva de uma pesquisa bibliométrica, objetivando intensificar o conhecimento na área de Marketing e averiguar os tópicos mais relevantes (hot topics) por meio de uma análise qualitativa e quantitativa. Utilizando a base Web of Science, com o índice de citações ISI Citation Indexes, no período de 1997 a 2011 (15 anos), foram encontrados 200.399 trabalhos. Os principais hot-topics relacionados foram inovação, aprendizagem, consumo, satisfação e orientação para o mercado.

Downloads

Publicado

23-12-2012

Como Citar

CARPES, Aletéia de Moura; SCHERER, Flavia Luciane; BEURON, Thiago Antonio; OLIVEIRA, Maria Carolina Fagundes de. PANORAMA INTERNACIONAL DAS PUBLICAÇÕES EM MARKETING E HOT TOPICS RELACIONADOS. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 19, n. 2, 2012. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/573. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos