O ATO DE PRESENTEAR – UMA REVISÃO DAS PUBLICAÇÕES ENTRE OS ANOS DE 2000 E 2013

Autores

  • Julio Cezar da Silva Universidade Estadual de Maringá
  • Amanda Carolina Fechio Universidade Estadual de Maringá
  • Olga Maria Coutinho Pepece Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

Estudo bibliométrico. Ato de presentear. Publicações

Resumo

O presente artigo visa a traçar um panorama geral de publicações sobre o tema “o ato de presentear” disponibilizadas no portal de Periódicos Capes, dentre os anos de 2000 a 2013. Foi realizado estudo bibliométrico contemplando análise qualitativa e quantitativa dos dados. Como principais resultados identificou-se que os assuntos abordados com maior frequência foram: presentes x relações interpessoais, processo de compra e seus influenciadores e aspectos culturais no ato de presentear, representando 54,7%, 28,6% e 16,7%, respectivamente, dos textos encontrados. A metodologia predominante nas publicações foi a qualitativa (66,67%) e trinta e um por cento das publicações encontradas foram localizadas em periódicos classificados como A1, no Qualis.

Biografia do Autor

Julio Cezar da Silva, Universidade Estadual de Maringá

Graduando do Curso de Administração da Universidade Estadual de Maringá - UEM

Amanda Carolina Fechio, Universidade Estadual de Maringá

Graduanda do Curso de Administração da Universidade Estadual de Maringá - UEM

Olga Maria Coutinho Pepece, Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR Professora do departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá - UEM

Downloads

Publicado

29-12-2014

Como Citar

DA SILVA, Julio Cezar; FECHIO, Amanda Carolina; COUTINHO PEPECE, Olga Maria. O ATO DE PRESENTEAR – UMA REVISÃO DAS PUBLICAÇÕES ENTRE OS ANOS DE 2000 E 2013. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/621. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos