HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM

Autores

  • Douglas Lom Lorentz Martins Centro Universitário Franciscano
  • Eduardo Botti Abbade UNIFRA

Palavras-chave:

Marketing, Comportamento do Consumidor, Método AHP, Compra de Veículos.

Resumo

Este estudo objetivou analisar a hierarquia dos critérios que orientam o processo de decisão de compra de veículos 0 Km em Santa Maria/RS por meio de uma pesquisa com compradores de veículos novos. Foi utilizado o método AHP como ferramenta investigativa da pesquisa. Foi empregado método de pesquisa de levantamento com 61 compradores (amostra por adesão) com entrevistas utilizando instrumento de coletas estruturado. Ficou evidenciada a relação custo-benefício como fator determinante para a maioria dos entrevistados, salientando-se os fatores “negociação do preço a ser pago” e “serviços prestados pela concessionária”.

Biografia do Autor

Douglas Lom Lorentz Martins, Centro Universitário Franciscano

Bacharel em Administração pelo Centro Universitário Franciscano.

Eduardo Botti Abbade, UNIFRA

Doutor em Agronegócios; Professor do Curso de Administração do Centro Universitário Franciscano.

Downloads

Publicado

04-06-2015

Como Citar

MARTINS, Douglas Lom Lorentz; ABBADE, Eduardo Botti. HIERARQUIA DE CRITÉRIOS NA COMPRA DE VEÍCULOS 0 KM. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 22, n. 1, 2015. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/641. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos