SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA: REDE INTEGRADA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO – BA

Autores

  • Adriano Amorim Bastos Univasf
  • Thiago Magalhães Amaral Univasf
  • Jorge Messias Leal do Nascimento UFRB

Palavras-chave:

Segurança Pública, Integração, Cidadania

Resumo

O presente artigo retrata a função do município quanto à segurança pública, entendida de forma integrada entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Como estudo de caso, versa-se sobre o município de Juazeiro, do estado da Bahia, que adota modelo de gestão moderna, atuando de modo sistêmico e integrado contra os índices de violência. Nessa perspectiva, torna-se necessária a criação de uma rede integrada de segurança pública no município de Juazeiro-BA. Com isso, os esforços mútuos dos vários setores da gestão pública municipal possibilitarão a consolidação da cidadania como um princípio democrático, resultando em restauração do Bem-Estar Social.

Biografia do Autor

Adriano Amorim Bastos, Univasf

Discente do curso de Pós-graduação (Lato Sensu) em Gestão Pública Municipal da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf. (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4401100D6#Identificacao)

Thiago Magalhães Amaral, Univasf

Docente do curso de Engenharia de Produção e Coordenador do curso de Pós-graduação (Lato Sensu) em Gestão Pública Municipal da Univasf. (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4223012J8)

Jorge Messias Leal do Nascimento, UFRB

Professor orientador do curso de Pós-graduação (Lato Sensu) em Gestão Pública Municipal da Univasf e discente do curso de doutorado em Ciências Agrárias, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4255647T9)

Downloads

Publicado

23-12-2015

Como Citar

BASTOS, Adriano Amorim; AMARAL, Thiago Magalhães; NASCIMENTO, Jorge Messias Leal do. SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA: REDE INTEGRADA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO – BA. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 22, n. 2, 2015. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/653. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos