Estudos Explore

7 Aplicativos para Ajudar nos Estudos e Otimizar a Rotina

8 fev 2023

A tecnologia não deve ser uma inimiga na hora de organizar a vida acadêmica. É normal preferir o combo clássico de papel e caneta, mas se você quer inovar no seu dia a dia e encontrar formas de otimizar seu tempo é importante contar com aplicativos para ajudar nos estudos!

Indicações de aplicativo para ajudar nos estudos

Confira nossa seleção de aplicativos para ajudar nos estudos e saiba como utilizá-los:

1. Google Agenda

Para organizar seu cronograma de estudos e entender melhor a sua rotina, o clássico Google Agenda não pode ser dispensado. Ele oferece diferentes organizações do calendário — mensal, semanal e diária —, o que facilita a visualização das horas disponíveis para estudo.

2. Forest

O Forest é um aplicativo para otimizar o foco e a produtividade. Você pode utilizar timers ou cronômetros para acompanhar seu tempo de estudo e de pausas e acessar relatórios. Ainda, toda vez que você bate suas metas, uma árvore de verdade é plantada no mundo. Ou seja, além de estudar mais, você também contribui com a preservação do meio ambiente!

3. AppBlock

O AppBlock, como o nome diz, tem a função de bloquear aplicativos selecionados para evitar distrações. Se você tem dificuldade de resistir à tentação de acessar as redes sociais na hora de estudar ou quando tenta ler mais, por exemplo, esse software pode te ajudar!

4. DuoLingo

Se você quer estudar um idioma de forma mais interativa e em qualquer lugar, o app DuoLingo é perfeito para você. Ele tem uma seleção enorme de diferentes línguas e é um grande aliado na hora de aprender vocabulário e pronúncia.

5. Anki

O Anki é um aplicativo de criação de flashcards, uma das técnicas de estudo que mais auxilia na memorização a longo prazo. Você pode criar cartões totalmente personalizados e o algoritmo do programa ainda consegue selecionar a frequência com que cada informação deve ser revisada.

6. Evernote

Conhecido como um dos cadernos virtuais mais populares do mundo, o Evernote auxilia nas anotações e na organização de grandes quantidades de informação. Além de ser possível dividir todos os assuntos em cadernos e seções, é bem melhor poder dar um Ctrl+F para encontrar algo do que ficar muito tempo folheando papel, não é mesmo?

7. Notion

O Notion pode ser acessado via web e aplicativo e é uma ferramenta de organização e produtividade incrível. Com ele é possível não apenas organizar os estudos, mas também sua vida inteira — são vários templates gratuitos, como um timer para a técnica Pomodoro e listas de leitura e filmes.

A plataforma também pode ser usada como um caderno virtual e tem upgrades gratuitos para estudantes. Se você tem um e-mail institucional, é hora de aproveitar!

Agora você já sabe como melhorar seus estudos, mas essa não é a única coisa importante para ingressar na faculdade. Confira nosso material para descobrir qual curso de graduação é a sua cara e prepare-se!

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3