Univates

Como conseguir uma bolsa de estudos do Programa Ajudarinho?

9 out 2023

Como conseguir uma bolsa de estudos do Programa Ajudarinho? Entendemos perfeitamente que pagar uma faculdade não é algo simples para todos os estudantes e, por isso, criamos uma superiniciativa que objetiva disponibilizar oportunidades educacionais transformadoras para nossos alunos. Saiba mais sobre ela lendo o post de hoje e descubra como você pode se candidatar e mudar seu futuro!

Conheça as bolsas de estudo e os financiamentos da Univates

Pós-graduação: conheça as bolsas de estudo da Uni!

Foto: Divulgação/Univates

Programa Ajudarinho: dando asas para VOCÊ voar!

Antes de falarmos especificamente sobre o processo de candidatura às bolsas de estudo do Programa Ajudarinho, precisamos explicar quando, como e por que esse lindo projeto foi criado. Vamos lá: em 2009, para comemorar os 40 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari, a Univates decidiu lançar uma iniciativa para democratizar a educação e, portanto, torná-la acessível a estudantes que não tinham condições de ingressar na universidade.

Assim nasceu o Programa Ajudarinho (anteriormente chamado de Fundo 40, em referência ao marco histórico que acabamos de mencionar). Com o passar do tempo, a iniciativa foi se aperfeiçoando para garantir que as necessidades dos estudantes continuassem sendo atendidas. No entanto, existe algo no Ajudarinho que permanece inalterado desde sua fundação: seu objetivo de promover oportunidades iguais e incríveis para todos.

O Programa Ajudarinho concede bolsas de estudo para alunos dos cursos de graduação presenciais (exceto Medicina) e dos cursos técnicos. O mais legal de tudo é que os beneficiados podem receber até 80% de desconto nas mensalidades até conquistarem o diploma. Assim, é possível fazer a faculdade dos sonhos pagando bem pouquinho!

Como se candidatar a uma bolsa de estudos do Programa Ajudarinho?

Essa é a pergunta de milhões! Preste atenção porque vamos respondê-la ao longo dos próximos parágrafos.

Para se candidatar a uma bolsa de estudos, é necessário estar matriculado em um curso aqui da Uni, comprovar a renda e se inscrever quando os editais de seleção forem abertos. Cumprindo esses requisitos, você poderá participar de um processo seletivo realizado pela própria Instituição. Nossa comissão julgadora avalia criteriosamente todos os candidatos, verificando se, por exemplo, eles não trabalham na Universidade ou se não fazem parte do programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Seis diplomados dos cursos de graduação e um dos cursos técnicos conseguiram se formar graças ao Ajudarinho. Atualmente, o Programa contempla quatro estudantes com bolsas de estudos.

Quer entender como nossa iniciativa pode fazer a diferença na vida dos estudantes? Então dê play no vídeo abaixo e confira depoimentos inspiradores de quem foi beneficiado pelo Programa Ajudarinho.

Estudar na Univates: conheça a experiência de uma das melhores universidades do Brasil

Univates: conheça os diferenciais da Instituição e o impacto na carreira dos alunos

Por que estudar na Univates pode ser uma opção para você?

Como doar para o Programa Ajudarinho?

No vídeo a que você acabou de assistir, a Alessandra, a Betina e a Joana relataram como ficaram felizes ao serem contempladas pelas bolsas de estudo do Ajudarinho. Graças à generosidade de pessoas físicas (comunidade em geral) e jurídicas (empresas), as meninas puderam fazer faculdade e construir um futuro melhor para si mesmas.

O Programa Ajudarinho mantém-se por meio de contribuições espontâneas, ou seja, ele aceita doações voluntárias durante o ano todo. Se você deseja obter mais informações sobre como contribuir para nossa iniciativa, envie um e-mail para ajudarinho@univates.br.

Se você tem o objetivo de estudar, lembre-se de que o Programa Ajudarinho pode ajudar a alcançá-lo. A Univates acredita no seu potencial e, por isso, quer lhe oferecer um lindo par de asas para você voar. Agradeça-nos sonhando o mais alto que conseguir!

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades