Estudos Licenciatura Univates

Como se tornar um professor de inglês?

20 nov 2023 Leitura: 5 min

Como se tornar um professor de inglês? Se você é apaixonado pela área da educação e sonha em compartilhar seus conhecimentos dentro e fora de sala de aula, precisa ficar de olho no post de hoje. Nele explicamos tudo o que é necessário fazer para aperfeiçoar suas habilidades em língua inglesa e ensiná-las a outras pessoas. Confira. 👨‍🏫

Como aprender inglês?

Com o quê e onde um professor de inglês pode trabalhar?

Antes de começarmos a falar sobre os cursos que um professor de inglês deve fazer, precisamos ter em mente com o quê e onde esse profissional pode trabalhar. Existem diversas opções de locais para atuação, incluindo, por exemplo, centros de idiomas, escolas de ensino fundamental e médio e instituições de ensino superior.

Além disso, os professores de inglês também podem dar aulas particulares e atuar como assessores linguísticos, tradutores, intérpretes, pesquisadores e redatores em organizações internacionais. Assim, com todas essas possibilidades, os profissionais têm a liberdade de personalizar suas carreiras, escolhendo entre diferentes caminhos. Legal, não é?

Qual é a faculdade que você deve fazer para se tornar professor de inglês?

Para se tornar um professor de inglês, você vai precisar fazer o curso de Letras – Português/Inglês. A licenciatura da Univates, aliás, é considerada a melhor do Brasil! Também não é para menos: nossos professores são altamente qualificados, nossa infraestrutura é supermoderna e nossa abordagem pedagógica é inovadora. É claro que tudo isso ajuda a enriquecer a experiência de aprendizado dos estudantes, que já saem da Universidade capacitados para enfrentar as demandas do mercado de trabalho.

Quer descobrir o que você vai estudar durante a licenciatura? Então dê uma espiadinha em algumas disciplinas da grade curricular do nosso curso.

• Experiências em Língua Inglesa – Leitura e Escrita em Língua Inglesa: Mercado de Trabalho: no decorrer da disciplina, os estudantes desenvolvem habilidades de escrita, percepção auditiva e fala em Língua Inglesa, com ênfase na leitura por meio de estratégias de compreensão (nível A1).
  • O que é fazer pesquisa em Educação? A disciplina abrange o estudo sobre a pesquisa em Educação na atualidade, levando em consideração aspectos éticos e metodológicos.
  • Experiências em Língua Inglesa: Tópicos de Ensino em Língua Inglesa: ao longo da disciplina, os alunos estudam tópicos relevantes para situações de ensino e de aprendizagem da língua inglesa.

Onde você vai aprender?

Conheça dois dos espaços utilizados pelos estudantes do curso de Letras da Univates.

Estudar na Univates: conheça a experiência de uma das melhores universidades do Brasil

A faculdade não acaba quando termina: que tal investir em uma especialização?

Hoje em dia, fazer uma pós-graduação é essencial para quem busca se destacar no mercado de trabalho. Isso porque, ao realizar um curso de especialização, por exemplo, o profissional aprimora suas habilidades, adquire conhecimentos específicos e se torna mais capacitado para enfrentar desafios.

Com o objetivo de preparar diplomados em Licenciaturas para ensinar inglês para o público infantil, a Univates lançou a Especialização em Educação Bilíngue para Crianças. Ao longo do curso, que acontece 100% no formato EAD, você vai poder participar de masterclasses com profissionais da área para discutir temas importantes. Além disso, também terá a chance de assistir a webinars ministrados por professores renomados.

Pensa que as novidades acabaram por aí? É claro que não! A grade curricular da especialização está incrível, repleta de disciplinas que abordam temas fundamentais para o ensino bilíngue. Conheça algumas delas:

• Masterclass I: Como o cérebro aprende uma nova língua;
  • Características da Criança Aprendiz;
  • Bilinguismo e Educação Bilíngue;
  • Metodologias para o Ensino Bilíngue;
  • Materiais Didáticos para a Educação Bilíngue.

Vimos que, para se tornar um professor de inglês, é muito importante investir em qualificação. O curso de Letras e a pós-graduação em Educação Bilíngue para Crianças da Univates podem capacitar você para enfrentar os desafios do ensino do idioma, seja em instituições tradicionais ou áreas especializadas. Saiba que estamos aqui para apoiá-lo em cada etapa do caminho e ajudá-lo a construir uma linda trajetória profissional. Conte conosco! ✨📚🤓

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades