Confira 6 motivos para ingressar no curso de Farmácia da nossa Universidade
1 – Alta empregabilidade com várias áreas de atuação para o farmacêutico
O Farmacêutico recebe formação generalista, podendo exercer suas funções na produção e dispensação de medicamentos, análises clínicas e alimentos. Essas atividades poderão ser desenvolvidas em secretarias de saúde, hospitais, laboratórios de análises clínicas, indústria (medicamentos, alimentos e cosméticos), distribuidoras (medicamentos e correlatos), farmácias e drogarias.
2 – Currículo com várias atividades práticas e laboratórios modernos e bem equipados

O curso de Farmácia da Univates conta com uma estrutura completa, com laboratórios modernos, que proporcionam ao aluno uma experiência completa. Os estudantes também poderão realizar estágios supervisionados e extracurriculares na Farmácia-Escola, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Lajeado e a Univates, nos quais serão acompanhados por profissionais farmacêuticos e professores da área.
3 – Acesso a intercâmbio em diferentes países

A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia.
4 – Possibilidade de bolsas para pesquisa e extensão
Os professores do curso de Farmácia estão diretamente ligados com projetos de pesquisa e extensão, possibilitando aos alunos a oportunidade de atuar como bolsistas em projetos de extensão sobre Uso Racional de Medicamentos e para o PET Saúde, entre outras possibilidades.
5 – Oportunidade de estágios remunerados em diferentes áreas
Por meio de convênio com diversas empresas, a Central de Carreiras da Univates disponibiliza vagas de estágio para que os estudantes tenham contato com o mercado profissional durante a graduação. Os estudantes poderão optar por estágios em diversas instituições, como hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial, clínicas entre outras.
6 – Professores com excelente qualificação
A maioria dos professores do curso possui doutorado e a titulação mínima do corpo docente é mestrado. Além disso, diversos professores possuem histórico de atuação no mercado, o que aproxima a teoria da prática, qualificando a aprendizagem do estudante. Alguns professores do curso atuam em diferentes áreas de pesquisa e extensão tanto em nível nacional como internacional. Eles são convidados a palestrar internacionalmente em congressos e cursos de diversas Instituições.
Saiba tudo sobre o mercado de trabalho
Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades
Leia também

O que um designer educacional faz? Conheça a profissão!
O que um designer educacional faz? Conheça a profissão! Você já se perguntou quem está por trás das experiências de aprendizagem que tornam os estudos mais [...]

Onde posso trabalhar depois de formado no Técnico em Design de Interiores?
Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no Técnico em Design de Interiores? Se sim, não deixe de ler [...]

Quais são as tendências na área da educação em 2023?
Conheça as novidades que estão impactando o ensino [...]