Univates

Confira 6 motivos para ingressar no curso de Farmácia da nossa Universidade

9 maio 2022

1 – Alta empregabilidade com várias áreas de atuação para o farmacêutico

Farmacêutico recebe formação generalista, podendo exercer suas funções na produção e dispensação de medicamentosanálises clínicas e alimentos. Essas atividades poderão ser desenvolvidas em secretarias de saúde, hospitais, laboratórios de análises clínicas, indústria (medicamentosalimentos e cosméticos), distribuidoras (medicamentos e correlatos), farmácias e drogarias.

2 – Currículo com várias atividades práticas e laboratórios modernos e bem equipados

curso de Farmácia da Univates conta com uma estrutura completa, com laboratórios modernos, que proporcionam ao aluno uma experiência completa. Os estudantes também poderão realizar estágios supervisionados e extracurriculares na Farmácia-Escola, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Lajeado e a Univates, nos quais serão acompanhados por profissionais farmacêuticos e professores da área.

Foto: Divulgação

3 – Acesso a intercâmbio em diferentes países

A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia.

4 – Possibilidade de bolsas para pesquisa e extensão

Os professores do curso de Farmácia estão diretamente ligados com projetos de pesquisa e extensão, possibilitando aos alunos a oportunidade de atuar como bolsistas em projetos de extensão sobre Uso Racional de Medicamentos e para o PET Saúde, entre outras possibilidades.

5 – Oportunidade de estágios remunerados em diferentes áreas

Por meio de convênio com diversas empresas, a Central de Carreiras da Univates disponibiliza vagas de estágio para que os estudantes tenham contato com o mercado profissional durante a graduação. Os estudantes poderão optar por estágios em diversas instituições, como hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial, clínicas entre outras.

Foto: Divulgação

6 – Professores com excelente qualificação

A maioria dos professores do curso possui doutorado e a titulação mínima do corpo docente é mestrado. Além disso, diversos professores possuem histórico de atuação no mercado, o que aproxima a teoria da práticaqualificando a aprendizagem do estudante. Alguns professores do curso atuam em diferentes áreas de pesquisa e extensão tanto em nível nacional como internacional. Eles são convidados a palestrar internacionalmente em congressos e cursos de diversas Instituições.

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3