Pós-graduação Univates

Por que fazer uma especialização na Univates?

23 out 2023

Por que fazer uma especialização na Univates? Se você concluiu a faculdade e deseja seguir se aprimorando, precisa saber que oferecemos cursos de pós-graduação lato sensu em diversas áreas e um ambiente de ensino superinovador! Lendo o post de hoje, você vai conhecer as vantagens de continuar seus estudos em uma das melhores universidades do Sul do Brasil. Confira nosso conteúdo para descobrir tudo o que podemos acrescentar à sua trajetória acadêmica e profissional.

Saiba por que fazer uma especialização na Univates.
Foto: Divulgação Univates/Tuane Eggers

1) Ensino de qualidade

A qualidade do ensino da Univates é realmente indiscutível! Nossa Universidade consolidou-se como uma das melhores universidades do Sul do Brasil graças à forma como sempre buscamos inovar na maneira de ensinar e aprender.

Nossos cursos de especialização, por exemplo, se destacam pela abordagem prática e pela atualização constante dos conteúdos, o que proporciona aos estudantes uma formação altamente alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Além disso, também disponibilizamos um ambiente acadêmico diversificado, com recursos de última geração que enriquecem a experiência de aprendizado.

2) Laboratórios supermodernos

Ficou curioso para saber mais sobre os recursos de última geração que ajudam a enriquecer o aprendizado dos estudantes dos cursos de especialização? Então chega de suspense: vamos conhecer alguns dos laboratórios supermodernos e equipados que são um dos pilares da nossa abordagem educacional de ponta.

O Laboratório de Histologia, Microscopia e Luparia é utilizado por estudantes de pós-graduações da área da Saúde. No espaço, eles podem, por exemplo, analisar, interpretar e confeccionar lâminas histológicas, microbiológicas, citológicas e parasitológicas. Já no Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metrologia, os acadêmicos dos cursos de especialização da área de Engenharias exercem atividades práticas, como o corte, o embutimento, o lixamento e o polimento de amostras. Além disso, também realizam medições precisas e testes de resistência em materiais.

3) Corpo docente altamente qualificado

Ao ingressarmos em uma especialização, nosso objetivo é adquirir conhecimentos práticos que sejam diretamente aplicáveis às demandas do mercado de trabalho, certo? Nesse sentido, é importante podermos contar com professores que não apenas dominem a teoria dos conteúdos, mas que também tenham experiências significativas em suas áreas de atuação.

Aqui na Univates, você vai aprender com um corpo docente altamente qualificado, que está sempre se atualizando para oferecer o melhor em educação. Nossos professores são profissionais experientes e apaixonados pelo que fazem. É por isso que eles conseguem abordar o conhecimento de uma forma única, agregando muito valor à sua formação.

4) Incentivos financeiros exclusivos

Nós também nos preocupamos em democratizar a educação, ou seja, torná-la acessível a um público cada vez maior. Por isso, oferecemos alguns incentivos financeiros exclusivos para os estudantes dos cursos de especialização. Confira quais são eles:

• Desconto para funcionários de uma mesma empresa: a Univates concede descontos para funcionários de uma mesma organização interessados em fazer cursos de pós-graduação lato sensu. O desconto oferecido varia de acordo com o número de colaboradores matriculados, podendo chegar a 17,5% no valor das mensalidades até o final da especialização. Ah, é importante mencionar que você e seus colegas não precisam estar cursando a mesma pós para receberem o desconto.
  • Desconto Prêmio Enade: prestando o Enade no último ano da graduação e obtendo um desempenho acima da média geral do Brasil no curso, você pode realizar sua especialização com um desconto de 40%. Isso mesmo! Não dá para perder a chance de fazer sua pós por um preço muito mais em conta, não é?
  • Desconto Diplomado Univates: já foi estudante da Uni? Saiba que, como diplomado da nossa Instituição, você tem direito a um desconto de 10% nas mensalidades do curso de especialização que escolher fazer conosco. Continue aprimorando sua formação e aproveitando os recursos que só a Univates pode oferecer!

Pós-graduação: conheça as bolsas de estudo da Uni!

A escolha de fazer uma especialização na Univates é uma decisão que pode impactar positivamente a sua carreira. Com cursos reconhecidos, laboratórios modernos, um corpo docente superqualificado e incentivos financeiros exclusivos, nossa Universidade é a opção ideal para quem deseja complementar a formação e se destacar no mercado de trabalho. Portanto, venha estudar conosco e não perca a oportunidade de investir no seu desenvolvimento profissional!

Estudar na Univates: conheça a experiência de uma das melhores universidades do Brasil

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades