Estudos

Faculdade presencial ou EAD: qual combina mais comigo? – 02

6 maio 2022

Faça seus próprios horários estudando em regime EAD

faculdade EAD combina com quem tem autonomia de estudo e vive uma rotina agitada. Essa modalidade de ensino permite ao aluno estudar pelo computador ou celular, em qualquer lugar de sua preferência, sob a supervisão de professores. Videoconferências para tirar dúvidas sobre os conteúdos acontecem uma ou duas vezes por semana, em horários determinados. As provas são realizadas no polo mais próximo da sua casa, geralmente ao final do semestre letivo. O regime EAD torna ♪ fácil, extremamente fácil , a vida das pessoas no mundo universitário, pois oportuniza a elas formas individuais de instrução, que respeitam, sobretudo, o tempo e o jeito de aprender de cada um. 

Sabia que, cursando uma faculdade em modalidade EAD, você desenvolve habilidades que são muito valorizadas no mercado de trabalho? Estudar sozinho requer disciplina e organização. Torna-se vital não deixar trabalhos e matérias acumularem e entregar, dentro do período de tempo estipulado, as tarefas que os professores delegam. O aluno EAD naturalmente acaba adquirindo foco e uma capacidade incrível de cumprir prazos. 

(Foto: Elise Bozzetto)

♪ Bom xibom, xibom, bombom ♪: está legal e vai ficar ainda melhor! Para custear uma faculdade EAD, não é necessário desembolsar uma fortuna. Existem cursos a partir de R$ 296,00 mensais, por exemplo. Trata-se de um negócio extremamente lucrativo: você investe um pouco agora para, no futuro, poder conquistar muito. 🎓

Vantagens

Cursando uma faculdade EAD, você: 

⭐ Estuda no conforto de casa, evitando o deslocamento diário à universidade;

⭐ Assiste às aulas pelo computador ou celular;

⭐ Aprende no seu tempo e do seu jeito;

⭐ Desenvolve disciplina e organização;

⭐ Paga mensalidades mais baixas.

O reconhecimento do diploma

Foto: Liniker Pereira Duarte

Fique tranquilo(a): pela lei brasileira, os diplomas de faculdades presenciais e EAD são equivalentes. Mesmo cursando uma graduação na modalidade a distância, você pode candidatar-se para empregos que exijam nível superior, prestar concurso público e continuar seus estudos realizando uma especialização ou um mestrado, por exemplo.

Chega pra cá ♪

Você já conhece os benefícios de estudar em nossa Universidade? Segundo dados da avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), a Univates está entre as dez melhores instituições privadas do Rio Grande do Sul. Isso mesmo! Aqui os estudantes aprendem com um corpo docente altamente qualificado e podem contar com uma infraestrutura de ponta para intercalar momentos de estudo e de relaxamento. 

Faça um tour virtual pela Univates

Foto: Nicole Morás

Como explicamos no post de hoje, existem várias alternativas que possibilitam o ingresso das pessoas na universidade. Sabe aquela profissão que você sonhava exercer nos tempos de infância? Agora chegou a hora de conhecê-la mais de pertinho, seja por meio de uma faculdade presencial ou então de uma graduação EAD. Ao final de sua trajetória, a gente espera ouvir você dizendo, com muito orgulho: “♪ eu sou o que eu queria ser quando crescesse! ♪”. Boa sorte! 👩‍⚕️👨‍💼

Foto: Divulgação

Para ler cantando ♪♫

Dê play para poder escutar as músicas que compuseram a playlist da nossa matéria. 🎤📻🎵

♪ Caminhos de Sol (1981) – Zizi Possi;

♪ Dúvidas (1988) – Cazuza; 

♪ Mais uma vez (1986) – Renato Russo; 

♪ Enquanto houver sol (2004) – Titãs; 

♪ Ao mestre com carinho (2002) – Eliana;

♪ Dias melhores (2000) – Jota Quest; 

♪ Fácil (1998) – Jota Quest; 

♪ Xibom Bombom (1999) – As Meninas; 

♪ Chega pra cá (2016) – Tiago Iorc; 

♪ Quando crescer (2010) – Fresno. 

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3