Carreira Univates

Vivências em sala de aula motivam estudante a empreender

30 maio 2022

Ana Käfer tem 20 anos e está no último semestre do curso Técnico em Publicidade na Universidade do Vale do Taquari – Univates e já começou a empreender na área. Comunicativa, ingressou no curso logo após concluir o Ensino Médio porque queria viver novas experiências na universidade, sem perder o ritmo de estudos da vida escolar.

Além disso, a opção pelo técnico ocorreu devido a vários fatores: após conversar com outros estudantes e egressos que compartilhavam suas vivências, por ser uma oportunidade de profissionalizar-se em menos tempo, por as disciplinas serem voltadas à prática e o valor ser mais acessível em relação ao curso de graduação.

Foto: divulgação

“Cursar o técnico é uma experiência inovadora, divertida e intensa. O curso é mais curto que uma graduação, mas te proporciona tantas experiências diferentes que te desperta um leque de possibilidades para seguir. Além disso, ele te incentiva a entender na prática como criar uma arte, elaborar um roteiro de vídeo, usar estratégias a favor do nosso trabalho com clientes, empresas e pessoas, além de entender a necessidade do consumidor”, conta.

Oportunidade para empreender

Prestes a se formar, Ana afirma que se sente mais segura para seguir a carreira na qual acredita e feliz por poder explorar toda sua criatividade no trabalho. Aliás, a oportunidade para atuar e empreender na área surgiu antes mesmo da conclusão do curso.

Além disso, a estudante lembra que começou a trabalhar com comunicação ainda em 2020, quando estava no segundo semestre do curso. A primeira experiência foi em um jornal e, no ano seguinte, ela resolveu empreender. Com um amigo, passou a ofertar serviços de gerenciamento de redes sociais. Atualmente, além de tocar o próprio negócio, trabalha em uma agência de publicidade. “Sou head de conteúdo, social media e designer gráfica”, descreve.

Para conquistar as oportunidades que surgiram, a jovem defende que o curso técnico foi um fator determinante e que é preciso estar em constante aprendizado. Além disso, os conteúdos trabalhados em aula estão constantemente presentes no dia a dia de trabalho.

Não tem nada mais legal do que se deparar com uma situação, que antes poderia ser um quebra-cabeça, e pensar ‘eu vi isso na aula’. Sentir aquela sensação de desafio aceito!” Ana Käfer

Confira os cursos técnicos que a Univates oferece e veja qual mais combina com você.

Quer fazer um curso técnico e ainda não sabe qual é a sua cara? Leia o e-book gratuito clicando no botão abaixo! 😊👇

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades