Carreira

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Engenharia de Software?

5 maio 2022

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Engenharia de Software? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

(Foto: Tuane Eggers)

Ao se formar no curso de Engenharia de Software, você poderá desenvolver softwares para computadores, dispositivos móveis e servidores nos quais as aplicações são executadas. Seus conhecimentos lhe permitirão identificar as necessidades dos usuários. Baseando-se nelas, conseguirá lidar adequadamente com o desenho e o projeto da solução, a escolha das tecnologias que serão empregadas e a programação do software

mercado de trabalho para engenheiros de software está em constante expansão, pois a maioria das atividades cotidianas que as pessoas realizam está migrando para plataformas digitais. As empresas buscam, por exemplo, profissionais que saibam extrair da grande massa de dados gerada diariamente as informações que sejam relevantes para o funcionamento dos negócios. Para se dar bem na área, você deve estudar muito a fim de conseguir cumprir os requisitos impostos pelas organizações. 

Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

BÔNUS: conheça o curso de Engenharia de Software

Dê play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Engenharia de Software

Para que tanta engenharia? 

Quais são as vantagens de uma carreira na área de TI? 

Área de Tecnologia da Informação também tem espaço para mulheres

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3