Carreira Licenciatura

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Pedagogia – licenciatura?

5 maio 2022

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar após se formar no curso de Pedagogia – licenciatura? Se sim, não deixe de ler este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado: 

(Foto: Tuane Eggers)

O curso de Pedagogia – licenciatura irá prepará-lo para trabalhar em espaços escolares e não escolares nos quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. 

Licenciando-se em Pedagogia, você irá trabalhar lecionando para alunos da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Poderá atuar em cursos de educação profissional na área de serviços e apoio escolar, na gestão de processos educativos, na organização e funcionamento de sistemas e instituições de ensino, no desenvolvimento de pesquisas, na elaboração de projetos de gestão escolar e ainda no planejamento, administração e avaliação de programas educacionais. A pedagogia realizada em espaços não escolares (em hospitais e empresas, por exemplo) também atende à demanda educacional fora da sala de aula, por isso a atuação do profissional da educação é indispensável nesses locais. 

Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

BÔNUS: conheça o curso de Pedagogia – licenciatura

Dê play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Pedagogia – licenciatura

Curso de Pedagogia da nossa Universidade é o melhor do Sul do Brasil 

Como a faculdade de Pedagogia pode qualificar sua carreira?

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3