Carreira

Onde posso trabalhar depois de formado no curso de Relações Internacionais?

5 maio 2022

Precisando de ajuda para descobrir onde você poderá trabalhar depois de formado no curso de Relações Internacionais? Se sim, não deixe de conferir este post, que reúne, além das principais atribuições dos diplomados, informações sobre como anda o mercado de trabalho da área. Fique ligado:

(Foto: Ana Amélia Ritt)

Ao se formar no curso de Relações Internacionais, você estará habilitado para atuar no âmbito internacional, exercendo atividades de análise, assessoria, gestão e negociação. Você poderá analisar fenômenos econômicos, sociais, comerciais e securitários, contribuindo para os processos de internacionalização de empresas, governos e outros tipos de organizações. Além disso, você estará apto a compreender uma variada gama de questões internacionais contemporâneas relacionadas, por exemplo, à proteção dos direitos humanos, à preservação do meio ambiente, ao papel das organizações internacionais, aos processos de integração regional, ao fazer da guerra e à promoção da paz.

Como profissional de relações internacionais, você poderá trabalhar como, por exemplo, diplomata, consultor ou professor, podendo atuar em empresas privadas, órgãos públicos, organizações não-governamentais (ONGs), faculdades e universidades.

Estou formado(a), e agora? Conheça histórias de sucesso que podem te inspirar!

BÔNUS: conheça o curso de Relações Internacionais

Dê play no vídeo abaixo para entender como funciona o curso de Relações Internacionais

Conheça famílias que sonham concluir o ensino superior na mesma Universidade

Vivência no exterior é uma das oportunidades para os alunos da área de gestão da nossa Universidade