Curso de graduação • Bacharelado Relações Internacionais

Sobre o curso de graduação em Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais tem o objetivo de qualificar os profissionais para atuarem no sistema internacional, realizando atividades de negociação (exportação e importação de produtos) e de assessoria a empresas em questões não só comerciais, mas também diplomáticas.
 
Com as rápidas transformações que vêm ocorrendo no mundo, o estudo das Relações Internacionais, além de focalizar as interações entre Estados nacionais, tem se voltado também para a análise de fenômenos recentes como a globalização, a integração regional, a formação de blocos econômicos, a cooperação e a segurança nos níveis regional e internacional e a estruturação de regimes internacionais em áreas como as do clima, do meio-ambiente e da política econômica.
 
Possibilita formação geral e ampla, com conhecimentos sobre economia nacional e internacional, sobre tradições, costumes e culturas dos diferentes países do mundo, legislação internacional e de comércio externo.
ENADE: Nota 3*Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Nota na escala de 1 a 5.
CPC: Nota 3*Conceito Preliminar de Curso. Nota na escala de 1 a 5.
 
Carga Horária
2.840h - 3 anos e meio

Turno
Noturno

Modalidade
Presencial
Opções de pagamento

Cursos de graduação com até o dobro do tempo para pagar e juro zero.

saiba mais

"
Preparamos os alunos para atuar em diversas atividades/setores em qualquer lugar do mundo, pois congrega conteúdos de diferentes áreas do conhecimento.
" Prof. Fernanda Cristina Wiebusch Sindelar

Conheça a infraestrutura do curso

O curso de Relações Internacionais da Univates possui uma estrutura completa de laboratórios, que proporcionam uma melhor experiência ao aluno.

 
Diferenciais

Vivência internacional
Visitar diversas organizações do cenário internacional, participar de feiras internacionais e visitar outras universidades

Intercâmbio
Possibilidade de intercâmbio para diversos países

Cenário internacional
Promover outras formas de inserção dos alunos no cenário internacional

 
 
 

Mercado de trabalho do curso de Relações Internacionais

O profissional diplomado pelo curso pode tanto seguir a carreira diplomática, para a qual deve prestar provas específicas, como atuar em empresas da região ou de fora dela, realizando processos de internacionalização ou atividade de negociação de produtos ou serviços, ou ainda, atuar em organismos internacionais, como a OMC, WCO, FMI, ONU, entre outras.

Formas de Ingresso

A Univates oferece diversas opções para ingresso na Instituição: a prova do vestibular, que ocorre em dois períodos no ano, por meio da nota do ENEM, Portadores de Diploma de Curso Superior e Transferência Externa (transferência de outra instituição).

saiba mais
Financiamentos
Conheça as opções de financiamento estudantil que a Univates oferece para o curso de Relações Internacionais. saiba mais
Intercâmbio
A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. saiba mais
 
Ficou com dúvidas?
Contate-nos.

Coordenação
fernanda cristina wiebusch sindelar
rel-internacionais@univates.br

Centro de Gestão Organizacional
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5608 ou 5609
Sala 235-2
 
Receba mais informações sobre este curso tenho interesse