Qual é o curso de seu interesse?

Selecione o curso, confira as formas de ingresso disponíveis e escolha a melhor para você.

Graduação Presencial

Vestibular/Prova agendada e/ou ingresso via Enem

Para ingressar em um curso de graduação na Univates, você pode utilizar sua nota do Enem, por concorrer com a nota da prova presencial do Vestibular ou optar pela prova de redação agendada. Você escolhe.

Seleção simplificada

Caso você tenha se matriculado em Instituição de Ensino Superior, mas queira estudar na Univates, pode ingressar por seleção simplicada.

Portador de Diploma

Você pode fazer uma segunda graduação na Univates sem precisar concorrer com nova nota do Vestibular, utilizando seu diploma de curso superior.

Transferência Externa

Se você cursa a graduação em outra Instituição de Ensino e quer vir estudar na Univates, pode solicitar transferência externa. Assim, você aproveita o máximo de disciplinas e continua a estudar de onde parou.

Transferência Interna

Caso você já estude na Univates e queira trocar de curso, pode solicitar transferência interna.

Reingresso

Se você já esteve matriculado em alguma graduação na Univates, pode solicitar reingresso para continuar estudando de onde parou.

Aluno não regular

Você pode começar a estudar como aluno não regular na Univates se não conseguiu ingressar na graduação por meio de processo regular, para aperfeiçoamento ou posterior aproveitamento das disciplinas.

Notas de processos seletivos anteriores da Univates

Se você participou de algumas das edições do Vestibular da Univates realizadas a partir de 2000, foi aprovado, mas não se matriculou, pode aproveitar o resultado desse Vestibular para ingressar na Univates.

Processo Seletivo Regular de Medicina

Você tem interesse em estudar Medicina? Na Univates, você só precisa da nota do Enem para concorrer.

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes de Medicina

Se você está cursando uma graduação em outra instituição de Ensino, mas tem interesse em estudar Medicina na Univates, pode concorrer a uma vaga remanescente.

Redação agendada

Para ingressar em um curso EAD da Univates, você pode agendar a sua prova de redação no polo que preferir e escolher o melhor horário para realizá-la.

Ingresso via Enem

Você pode optar por ingressar em um curso de graduação EAD utilizando a sua nota do Enem, assim não precisa realizar a prova presencial de redação.

Nota da prova de redação realizada na Univates

Você pode ingressar em um curso de graduação EAD utilizando nota da prova de redação do vestibular univates realizado anteriormente.

Ingresso com histórico escolar de instituição de ensino superior

Se você já concluiu ou está cursando a graduação em outra Instituição de Ensino Superior e deseja estudar em um curso EAD da Univates, pode solicitar ingresso por seleção simplificada.

Inscrição on-line

Se você deseja estudar um curso técnico na Univates, precisa apenas realizar inscrição on-line.

Reingresso

Se você já esteve matriculado em algum curso técnico na Univates, pode solicitar reingresso para continuar estudando de onde parou.

Inscrição

Para ingressar em um curso de mestrado ou doutorado na Univates, você precisa realizar inscrição on-line e passar pelo processo seletivo de acordo com o programa de pós-graduação escolhido.

Inscrição on-line

Se você tem interesse em estudar pós-graduação presencial na Univates, precisa apenas se inscrever de forma on-line.

Aluno não regular

Você pode começar a estudar em uma pós-graduação como aluno não regular na Univates para aperfeiçoamento ou posterior aproveitamento das disciplinas.

Aluno não graduado

Você ainda não se formou no Ensino Superior, mas gostaria de cursar disciplinas da pós-graduação para obtenção de conhecimento? Você pode se matricular como aluno não graduado na Univates.

Inscrição on-line

Se você tem interesse em estudar pós-graduação EAD na Univates, precisa apenas se inscrever de forma on-line.

Inscrição

Se você tem interesse em realizar cursos de curta duração, visando qualificação e/ou aperfeiçoamento profissional, pode fazer inscrição on-line ou presencialmente no Núcleo de Educação Continuada.

Prova de nivelamento

Se você já possui conhecimentos no idioma que deseja cursar, pode realizar prova de nivelamento para começar a estudar em um nível mais avançado.

Aproveitamento da Proficiência em Inglês

Se você realizou a prova de proficiência em Língua Inglesa da Univates nos dois últimos anos, pode solicitar aproveitamento para ingressar no Projeto i.

Matrícula no nível inicial

Se você tem interesse em começar a estudar um idioma desde o primeiro nível, pode solicitar matrícula no nível inicial.

Reingresso

Se você já foi estudante de um curso de idiomas na Univates, pode realizar a matrícula para reativar o seu contrato.

>Tenho dúvidas<

Preencha os dados que entraremos em contato para ajudá-lo a escolher a melhor forma de começar a estudar na Univates.

Tenho dúvidas

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato com você.