A nova graduação da Univates

Clique nos itens e descubra.

transversalidade / experimentação
criação / alteridade / aprendizagem
atelier / seminários
ensino híbrido
extensão / ensino / pesquisa
aula

A nova graduação da Univates

Clique nos itens e descubra.

transversalidade
experimentação
criação
alteridade
aprendizagem
atelier
seminários
ensino híbrido
extensão
ensino
pesquisa
AULA

Aula

O processo ensino-aprendizagem foi reinventado e os estudantes têm a oportunidade de participar da construção do conhecimento em um novo formato de aula. Uma graduação que proporciona mais inovação, com mais experiências e conhecimento.

extensão / ensino / pesquisa

Ensino, pesquisa e extensão continuam sendo pilares indissociáveis, mas agora inseridos na perspectiva do ensino híbrido, que permite a combinação de cargas horárias presencial e a distância.

ensino híbrido

O ensino híbrido é uma configuração curricular que permite uma combinação entre carga horária presencial e carga horária a distância. A proposta foi pensada dentro da nossa Universidade, de forma colaborativa, e está alinhada com as expectativas e necessidades das novas gerações e do mercado de trabalho.

atelier / seminários

Na nova graduação, os componentes curriculares dos cursos são compostos por dois formatos: os seminários e os ateliers. O seminário é o espaço para o diálogo do grupo, para troca de ideias e construção do conhecimento. Já o atelier promove a experimentação, a criação colaborativa e a reinvenção. É o momento de desenvolver habilidades, buscar soluções para situações reais e realizar projetos e exercícios.
Os dois formatos se complementam e articulam saberes de um mesmo bloco curricular. Nessas atividades é possível integrar conteúdos comuns a cursos distintos, proporcionando a troca entre professores e estudantes de áreas diferentes.

transversalidade / experimentação / criação / alteridade / aprendizagem

A Univates apresenta uma proposta pedagógica e curricular inovadora, que dialoga com novos desafios e que gera conexão entre espaços, tecnologias e pessoas. O ensino é baseado em cinco princípios articulados: transversalidade, experimentação, criação, alteridade e aprendizagem.

Uma nova jornada está começando

Reinvenção do ensino

A nova graduação da Univates une a qualidade de uma das melhores universidades privadas do Brasil a uma proposta curricular inovadora e exclusiva. Os cursos são divididos em blocos curriculares, que integram as vivências do ensino presencial e a flexibilidade do ensino a distância.

Mais qualidade

O programa de ensino foi concebido pelos mestres e doutores da nossa Universidade, organizados em diferentes grupos de trabalho. De forma colaborativa, garantem a articulação entre os componentes dos blocos curriculares.

Mais em conta

O ensino híbrido permite que o estudante curse mais componentes em um único bloco curricular e pague menos por isso. Mensalidades a partir de R$ 865,05, para blocos de 200 horas por semestre.

Mais flexibilidade

O estudante não precisa vir para a Univates todos os dias da semana em que tiver aula. A proposta híbrida é única e cada curso de graduação presencial pode ser composto de até 40% da carga horária na modalidade a distância.

Mais vivências

Os ateliers e seminários serão realizados na Univates, promovendo a interação constante entre estudantes e professores. As atividades práticas continuarão acontecendo em modernos laboratórios, equipados com alta tecnologia.

Mais dinâmica

A partir dos princípios da Aula+, os estudantes contam com formação de excelência e cada vez mais voltada às demandas do mercado de trabalho contemporâneo e ao desenvolvimento regional.

Conheça outras vantagens da Aula+

inscreva-se