Univates

TOP 6: conheça os espaços mais legais da nossa Universidade

Postado por Laís Pontin Matos

Você sabia que a estrutura física da Univates está amplamente preparada para recebê-lo(a)? Além de contar com corpo docente altamente qualificado, a Universidade disponibiliza inúmeros espaços de integração e aprendizagem capazes de entusiasmar tanto acadêmicos veteranos quanto estudantes recém-saídos do ensino médio.

No campus, por exemplo, natureza e modernidade pulsam em sintonia: árvores exuberantes circundam os prédios que sediam o Anfiteatro e a Biblioteca. Ficou curioso(a)? Então dê uma espiadinha na lista que elege os seis melhores lugares de nossa Instituição de ensino e, concluída a leitura, não deixe de visitar pessoalmente cada um deles.

1) Biblioteca Univates (a mais moderna do Brasil)

Sediada no coração do campus, não é à toa que nossa Biblioteca é considerada a mais moderna do Brasil: em cinco andares estão distribuídos cerca de 300 mil livros físicos, divididos em acervos identificados por cores. O espaço, totalmente tecnológico, oferece aos acadêmicos salas de estudo coletivas e individuais, lounges para descanso e empréstimo de tablets e notebooks. Na internet, os graduandos têm acesso a vasta plataforma digital de periódicos.

Nicole Morás

2) Centro de Convivência

O Centro de Convivência da Univates, localizado no prédio 9, nunca fica vazio. Durante os intervalos das aulas, os estudantes reúnem-se no Prédio 09, tomam lanche e jogam conversa fora. No espaço, estão implementados diversos bares com opções gastronômicas que satisfazem o público. Nas dependências do local, ainda funcionam uma farmácia, uma livraria e uma lojinha que comercializa itens diversos.

3) Laguinho

Sobre as águas tranquilas do laguinho da Univates está construído um deque de descanso para a comunidade acadêmica. As pessoas que passam por ali geralmente ficam encantadas com a beleza do local. No entardecer, o sol se põe, tornando o céu alaranjado e os estudantes podem curtir o finzinho dos dias acomodados em bancos amadeirados. Cuias de chimarrão seguidamente acompanham os graduandos em momentos de relaxamento.

Elise Bozzetto

4) Diretório Central de Estudantes - DCE

O Diretório Central de Estudantes, localizado no Prédio 09, é sinônimo de diversão para seus frequentadores. O espaço, dividido em dois ambientes, abriga mesas de sinuca, puffs para descanso e computadores com acesso à internet. Os gestores do DCE disponibilizam, ainda, um selo específico que, quando fixado na carteirinha institucional do acadêmico da Univates, viabiliza descontos em lojas, sessões de cinema, shows, entre outros.

Ana Amélia Ritt

5) Teatro Univates

Localizado ao lado da Biblioteca, o Teatro Univates sedia formaturas semestrais de graduação e cursos técnicos, espetáculos de dança, shows de artistas nacionais e internacionais, palestras que abordam assuntos de interesse público, entre outros eventos. Algumas atrações são abertas à comunidade em geral, que pode acessar o site www.univates.br/teatro para conferir a programação oferecida. Além disso, há um gramado lindo e um espaço super arborizado para descansar, tomar chimarrão e colocar em dia uma boa leitura.

Lucas George Wendt

6) Ambientes externos entre os prédios 07 e 08, 11 e 12

Espaços de convivência ao ar livre também permeiam o campus. Os estudantes que preferem relaxar fora de quatro paredes encontram à disposição locais de lazer circundados, principalmente, por natureza imponente. Os ambientes, decorados com bancos trabalhados em madeira escura, incutem nos alunos a sensação de que, mesmo depois daquela prova dificílima, ainda vale a pena permanecer na Univates para descansar e contemplar a beleza de árvores e flores da estação.

Tuane Eggers

Conheça o campus em realidade aumentada

É possível visualizar o campus da Univates por meio da realidade aumentada. Com o auxílio da tecnologia e apenas alguns cliques temos acesso a espaços como o Teatro Univates, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnovates) e o laguinho. Acessando o mapa virtual da Univates, você pode, por exemplo, conhecer a estrutura do Tecnovates, entrar nos diversos ambientes da Biblioteca e até acompanhar uma cerimônia de formatura. Além disso, buscando divulgar o espaço do Museu de Ciências da Univates, que apresenta diversas atrações à comunidade, o outro marcador leva ao surgimento de uma coruja-buraqueira, animal frequentemente encontrado no estado.

Passo a passo

Faça o download do aplicativo em univates.br/aplicativos e acesse os marcadores, como a foto abaixo.

Aponte seu aparelho para os marcadores e veja os conteúdos em realidade aumentada.

Toque nos ícones para visualizar conteúdos em 3D ou assistir aos vídeos em 360°.

E-book

[E-BOOK] Com que curso eu vou?

Receba este e-book gratuitamente.

quero esse e-book
Fale com a gente