Carreira

Home office: conheça profissões que estão em alta! 

16 ago 2023

Home office: conheça profissões que estão em alta! Se você tem vontade de trabalhar de forma remota (ou seja, diretamente da sua casa ou de qualquer outro lugar em que estiver), não deve deixar de ler o post de hoje. Nele trazemos exemplos de profissões que podem ser exercidas no conforto do lar. Acomode-se no sofá para conferir nossa lista.

Home office: conheça as profissões que estão em alta.
Foto: Divulgação/Pexels

Listamos mais de 10 ferramentas virtuais que irão ajudá-lo a trabalhar em home office

1) Programador

Muitos programadores no Brasil e no mundo já atuam em home office, visto que a profissão permite que os profissionais personalizem seu ambiente de trabalho e o adaptem às suas necessidades, aumentando, assim, seu conforto e sua produtividade. Entre as atividades desempenhadas pelos programadores estão criar, projetar e implementar soluções digitais, como, por exemplo, sites, aplicativos e softwares.

Como uma das principais ferramentas de trabalho dos programadores é um computador com acesso à internet, eles têm a flexibilidade de trabalhar de diferentes locais. Já pensou em poder cumprir seu expediente diretamente de casa ou de espaços como cafés e bibliotecas? Respirar novos ares na hora de executar as atividades ajuda na motivação e é ótimo para diversificar a rotina diária. Os profissionais da área de tecnologia da informação (TI) que o digam!

2) Profissional de Marketing e Comunicação

O profissional de marketing e comunicação é responsável por criar estratégias para tornar os produtos e/ou serviços de uma empresa mais atrativos para os consumidores. Antigamente, muitos jornalistas, publicitários e relações-públicas desse meio trabalhavam presencialmente, mas, graças às transformações tecnológicas e às novas formas de pensar o trabalho, alguns deles puderam migrar para o home office. Assim, ganharam maior flexibilidade e autonomia para realizar suas atividades diárias. Legal, não é? 

Para as pessoas que exercem profissões criativas, trabalhar em home office é uma experiência fantástica. Isso porque em ambientes familiares e confortáveis, por exemplo, a mente flui com muito mais liberdade. Além disso, os elementos pessoais do espaço também ajudam a dar um up na inspiração. O resultado não pode ser outro que não, é claro, criações autênticas e genuínas.

3) Psicólogo

Quando pensamos no local de trabalho do psicólogo, cuja função é diagnosticar e  tratar problemas da mente humana, logo imaginamos um consultório grande e bonito, não é mesmo? Embora esse profissional possa trabalhar presencialmente, também existe a opção de ele realizar consultas por telepsicologia e se beneficiar das vantagens do home office.

Graças à telepsicologia, os psicólogos conseguem oferecer seus serviços de e para qualquer lugar do mundo utilizando plataformas virtuais de comunicação. Assim, ao superar a barreira de espaço, é possível proporcionar maior acessibilidade e flexibilidade no atendimento aos pacientes. Além disso, o modelo de trabalho também traz vantagens para os próprios profissionais, já que permite que eles organizem melhor suas agendas, ampliem o networking e evitem deslocamentos frequentes. Demais, não é?

4) Escritor, tradutor e revisor 

Alguns escritores, tradutores e revisores também vivem a experiência do home office. Normalmente formados em Letras Português/Inglês, esses profissionais possuem habilidades sólidas em linguagem e comunicação, o que lhes permite realizar tarefas, como, por exemplo, criação, adaptação, correção e aprimoramento de textos. Como tais atividades nem sempre precisam ser executadas em ambientes específicos, trabalhar de casa torna-se uma opção muito vantajosa para os graduados.

O home office possibilita aos escritores, tradutores e revisores desempenharem suas funções com mais autonomia. Tendo maior liberdade para administrarem seus horários e suas rotinas de trabalho, esses profissionais podem organizar seu expediente de acordo com seus picos de produtividade. Isso tende a resultar em um aumento na eficiência e na qualidade de tudo aquilo que realizam. 

E aí, gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Para conhecer todos os cursos que a Univates oferece e escolher a profissão que vai permitir que você trabalhe em home office, basta clicar aqui.

compartilhe

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

Inscreva-se
Materiais Gratuitos

Saiba tudo sobre o mercado de trabalho

Inscreva-se em nossa lista para ficar sabendo de todas as novidades

1/3
2/3